Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. José, o projeto da reencarnação era para ter sido assim do jeito que é?
Resposta: A reencarnação, como vocês a conhecem, iniciou pela própria vontade do povo do seu planeta. Quando os seres que desencarnavam não aceitavam a despedida e ficavam perambulando ao redor da sua família terrena esperando o próximo ser a ser gerado na gravidez. Quando o ser estava para ser gerado, o espírito desencarnado obsediava a mulher, muitas vezes, espantando o outro espírito que habitaria naquele corpo e tomando o seu lugar.
Pergunta: Dr. José, então a reencarnação não foi imposta pelo Conselho Guardião?
Resposta: Não. O projeto adâmico (ser humano) era para viver uma única longa vida. E nessa vida longa o ser experimentaria cada etapa da sua existência e depois entenderia que o seu caminho evolutivo seria ascender para os céus etéricos (superiores).
Pergunta: Dr. José, e por que o seres humanos passaram a querer reencarnar?
Resposta: Na sua linha do tempo, em tempos passados, havia muitas guerras e disputas. E com isso, muitos seres desencarnavam rapidamente, cheios de amarguras, arrependimentos, sentimentos reprimidos e queriam uma nova chance.
Pergunta: Dr. José, então a reencarnação foi permitida pelo Conselho Guardião?
Resposta: Sim, através do criador da humanidade, o meu irmão Yaweh. Veja bem, Ele ficou com um sentimento de compaixão em relação à clemência daqueles que desencarnaram e não queriam ir para lugar nenhum, então, autorizou que esses espíritos pudessem repetir a vida no seu planeta.
Pergunta: Dr. José, mas isso não bagunçou os planos?
Resposta: Veja que tudo para nós também é um eterno aprendizado. Nós aprendemos com vocês e vocês aprendem conosco. O experimento da reencarnação foi uma medida interessante para aqueles que estavam enclausurados no próprio arrependimento, pudessem, então, ter uma nova chance. Não seria um desperdício deixar um espírito perambulando sem permitir reparar os seus equívocos?
Pergunta: Dr. José, vendo por esse lado, sim, seria uma pena ver uma multidão de humanos desencarnados em arrependimentos sem ter para onde ir. Entendi melhor agora.
Resposta: E complementando, a maioria dos habitantes que existem hoje no seu planeta são seres que já tiveram outras experiências passadas no mesmo planeta. A quantidade de seres em arrependimento supera muito mais do àqueles que estão vindo pela primeira vez.
Pergunta: Dr. José, há pessoas aqui que pensam que a reencarnação é uma armadilha. O senhor pode explicar melhor sobre isso?
Resposta: O ser que acredita que isso é uma armadilha é aquele que não entende a vontade do Criador. Nenhum de vocês está neste planeta contra a vontade, apenas não lembram disso. A maioria de vocês já foram seres espirituais em tremendo arrependimento, chorando por centenas de anos, suplicando por uma nova chance. E isso é esquecido porque Yaweh deseja que vocês tenham sempre um recomeço puro. É muita generosidade do meu irmão, apesar Dele ser o menos ingênuo de nós todos. Mas entendo que como todo esse sistema solar é também criação de Yaweh, é fácil de compreender quando um pai se apega aos seus filhos. Em oposição, a minoria são aqueles que vêm para auxiliar o planeta, como avatares.
Sim, Dr, é verdade.
Muito obrigado pela canalização de hoje, Dr. José. Muitas perguntas vão surgindo conforme o Senhor vai explicando. Obrigado sempre!
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!