Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. José, percebo que os jovens de hoje são espíritos bem distintos dos humanos mais velhos. Os jovens tendem a não aceitar regras e ordens, como eram aceitas antes. Os espíritos que estão vindo são diferentes?
Resposta: Sim. São espíritos que prezam mais a liberdade e menos à obediência. Veja bem, a era da ordem e da lei já acabou há milhares de anos. Vocês estão agora na era do Julgamento, em que as ações são mais valiosas que palavras. Não adianta nada falar palavras ao vento e fazer diferente daquilo que se fala. Não adianta nada ter livros sagrados nos braços e não aplicar a sua verdadeira essência. Na era do Julgamento, meu irmão Yaweh vê cada ser como um vidro transparente. Para Ele não há mentiras e nem omissão. Tudo a Ele é claro como um diamante. O ser pode mentir para si próprio, mas não pode mentir para Ele. E lembre-se: vocês estão no mundo Dele.
Pergunta: Esses espíritos que prezam pela liberdade são de que origem?
Resposta: Os espíritos que são mais livres e não gostam de obedecer a regras advêm do outro irmão AsRan.
Pergunta: Seria o Criador das artes, cores e emoções?
Resposta: Sim e muito mais. Os espíritos de AsRan possuem um grande senso de liberdade. Antigamente, não vinham para o seu planeta os tantos espíritos de AsRan que vem atualmente. E por isso vários paradigmas estão sendo quebrados. A renovação ocorre após a revolução. Os espíritos de Yaweh, que existiam aos montes, são aqueles que aceitam a obediência muitos mais facilmente do que os de AsRan. Essa é a principal diferença.
Pergunta: Eu estudei que o início do nosso ciclo da humanidade adveio com grandes quantidades de espíritos de Marte, isso é verdade?
Resposta: Sim, o ciclo de 75 mil anos iniciou com uma imensa quantidade de espíritos marcianos, que eram de Yaweh. E por muitos anos esses mesmos espíritos permaneceram e ainda permanecem reencarnando em seu planeta. Muitos ainda não encontraram o seu caminho de evolução e se encontram presos à roda de reencarnação. Mas de tempos em tempos, outras origens espirituais foram adentrando no ciclo do seu planeta e ocupando posições de influência social ou até fundando outras civilizações, como Atlântida, Egito Antigo, Tibet, China Antiga, Sul Americanos e Norte Americanos das eras antigas.
Pergunta: Bom, então por isso que as pessoas na Terra são muito diferentes. É possível ver numa comunidade aqueles que estão mais restrito a regras, aqueles que não querem saber de regra nenhuma, aqueles mais calmos e tranquilos, outros ansiosos e raivosos, outros mais emotivos, e assim adiante. Qual seria a essência de permitir que vários seres tão distintos coexistissem num mesmo período?
Resposta: No período mais próximo ao final do ciclo de 25 mil anos, que também será o final dos ciclo maior de 75 mil anos, o fim da humanidade é mais próximo. Então, o Conselho Guardião deliberou a respeito da importância da união de grupos para a evolução. Na sua dimensão, a terceira, que é a dimensão da escolha, a evolução é individual. No entanto, nas demais, a evolução se dá em grupos. Na quarta dimensão, são grupos pequenos. Na quinta são grupos maiores. Na sexta são grupos enormes. E assim sucessivamente, até o grande grupo tornar-se apenas um ser. Nós aqui que existimos na sexta dimensão estão no exemplo de um enorme grupo que representam apenas um único ser, chefiado por um único ser, mas que todos possuem o mesmo pensamento, mesmo estando em corpos diferentes. Na sua dimensão, cada corpo tem um pensamento. Na nossa não, todos pensam igual, quando pertencem ao mesmo grupo. Então para o Conselho Guardião foi importante dar à humanidade um vislumbre de como seriam as próximas dimensões, em que cada pessoa terá de escolher ou fazer um grupo de seres que possam coexistir em ações e pensamentos. O objetivo primordial é esse.
Pergunta: Entendo Dr. Mas também esse plano dá origem a muitos desentendimentos e guerras, não acha?
Resposta: Mas o que na sua dimensão não acaba em desentendimentos, guerras e competições. Os seres do seu planeta esqueceram do seu lado divino e se submeteram à matéria. Lúcifer ensinou muito bem as questões separatistas no seu mundo que congregam as pessoas em setores diferentes que lutam entre si, como vocês observam nas questões políticas, religiosas e até culturais. Não seria muito melhor os seres do seu planeta aprenderem uns com os outros sobre as diferenças? A diferença não desperta uma curiosidade de ver como a criação é maravilhosa?
Pergunta: Sim, o Sr. tem razão. As diferenças deveriam despertar a curiosidade, o aprendizado e a união.
Resposta: Exatamente. Essa é a ideia.
Pergunta: Dr. José, por que o trabalho da luz é tão perseguido e por que é a minoria que realmente quer fazer a sua missão humanitária no planeta Terra?
Resposta: O advento das tecnologias, como vimos em Atlântida, deixam as pessoas acomodadas e, de uma certa maneira, preguiçosas. Nos tempos antigos, por exemplo, o Nazareno viajou semanas para chegar no Egito e passou anos lá estudando as escrituras. Anos nesse caso seria uma década. Hoje em dia, nós observamos que as pessoas do seu planeta desejam tudo de um modo mais fácil e mais rápido. E passam grande parte do tempo não fazendo o que deveriam fazer, ou perdendo tempo com questões banais, sempre arranjando desculpas para não assumir as suas responsabilidades divinas. Cada pessoa, mesmo a menos sábia, tem um propósito de vida, tem algo em que ela realmente é muito boa e pode contribuir para o mundo se iluminar. Todos os seres são especiais. Inclusive os animais são especiais. Os vegetais são especiais. Os oceanos, os vulcões, as nuvens, tudo é especial. Infelizmente, o que o meu irmão Yaweh diz é que a maioria dos habitantes do seu planeta arranjam desculpas para não assumir responsabilidades. E por isso estão todos agora na era das Ações, do Julgamento.
Pergunta: Dr. José, é verdade que o ciclo de reencarnação é complexo, existem máquinas espirituais, existem seres que aprisionam outros, pode explicar um pouco melhor sobre isso?
Resposta: Sim, a reencarnação é um mecanismo complexo. Existem vários motivos pelos quais o Conselho Guardião aprovou esse projeto. Lembre-se que a ideia inicial seria o indivíduo do seu planeta viver pelos 1.000 anos de vida e não precisar mais reencarnar. No entanto, as disputas, guerras e discussões propiciaram as mais variadas doenças, que não existiam anteriormente, e reduziram drasticamente os anos de vida dos seres. Houve épocas em que os seres do seu planeta duravam até 25 ou 30 anos. As mulheres tinham filhos ao 9 anos de idade. Então, voltando à reencarnação. A reencarnação após aprovada pelo Conselho Guardião, vários espíritos que morreram em batalhas e tinham grande remorso ficavam na espreita de uma nova gravidez na família, expulsavam o espírito novo e tomavam o seu lugar. Isso foi permitido para esses espíritos poderem ter uma nova chance, senão iam permanecer perambulando numa eterna tristeza, que não traria sentido á vida desse ser. Muitos seres antes e inclusive atualmente não fazem ideia de que a reencarnação exista. Então é dificil explicar para esses seres, após a morte, sobre toda essa questão. Logo, são reencarnados automaticamente, de uma vida para outra, até, em uma vida, terem um conhecimento mais avançado, em que possamos explicar algo que esse espírito possa entender. Existem seres de outros planetas que sim aprisionam espíritos no seu planeta. Mas esses seres trabalham por pactos. Uma pessoa do seu planeta oferece o seu espíritos para esse ser extraterrestre em troca de ajudas e favorecimentos, mas após o seu desencarne, o seu espírito fica aprisionado com esse ser de outro planeta. Creio que expliquei a maioria dos casos que ocorrem, mas não todos.
Pergunta: Existem seres que reencarnam sobre pactos da Luz?
Resposta: Sim, existem seres que vem a este planeta para auxiliar, cada um, a sua maneira, a depender da própria origem espiritual. Os de Atlas trazem o conhecimento, a tecnologia, a sabedoria, a linguagem; os de AsRan trazem as artes, a agricultura, a pintura, a música, o teatro, o romantismo; os de Yaweh trazem a luta diplomática, o instinto de sobrevivência, a ordem, o senso de justiça, a luta pelo oprimido, a libertação dos injustiçados; Os de Aragão trazem as curas, a medicina, o reequilíbrio do corpo e espírito e os de Zenels trazem a humildade, o desapego, a aversão ao materialismo, à meditação e a yoga.
Pergunta: Dr. José, o Reiki é advindo do Sr ou de AsRan?
Resposta: De AsRan, tanto que ele deu esse presente ao povo Dele, aos orientais e aos indígenas, primeiramente. Os lemurianos também eram reikianos.
Pergunta: Zenels que trouxe a meditação e a yoga para este planeta então?
Resposta: Sim.
Pergunta: O Nazareno ensinou Yoga e Meditação, como dizem as histórias?
Resposta: Sim, assim como Moisés, “Buda”, Zara-há e tantos outros.
Pergunta: A Meditação seria o acalmar da mente, o não pensar em nada, seria isso?
Resposta: Sim, a meditação trazida por Zenel ensina o desapego total. Ao perceber que a mente pode ser doutrinada pela vontade do ser, o indivíduo começa a silenciar a sua mente e deixar de dar importância para o turbilhão de medos, egos e apegos que rodeiam a vida dos seres iludidos pelo ambiente. Ao perceber que cada indivíduo possui um grande poder em sua mente, então, com a meditação, passa-se a aprender o foco nas questões importantes e produtivas para aquele ser. Lembre-se que a mente da maioria dos indivíduos do seu planeta é recheada de questões superficiais, medos, egos, competição e sentimentos desequilibrados, que trazem mais reencarnações a frente. Grande parte dos problemas da humanidade seriam resolvidos se as pessoas percebessem que a maioria dos seus pensamentos são oriundos apenas de uma ilusão. Esse é o objetivo da meditação: doutrinar a mente.
Obrigado. Dr. José.
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!