Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. Aragão, por que Yaweh parou de intervir diretamente nos seres humanos do planeta Terra?
Resposta: Veja bem, por um bom tempo, a cada 3 mil anos, um emissário encarnado era enviado para o planeta com a finalidade de restaurar a fé no Criador e restaurar também os bons costumes. Nos tempos mais antigos não havia leis como agora e então a barbárie era muito mais intensa, muitos mais que nos dias atuais. Então para manter a humanidade com uma influência diretamente divina, os avatares eram enviados com grande sabedoria, luz e compaixão.
Pergunta: Dr. Aragão, esses avatares vinham um por vez ou mais de um?
Resposta: Eram enviados 3 por vez, um em cada país.
Pergunta: Dr. Aragão, no período que nos encontramos os avatares não vêm mais?
Resposta: Não. O Conselho da Confederação não autoriza mais a intervenção direta de avatares dos mesmos moldes que antigamente.
Pergunta: Dr. Aragão, mas há ainda avatares que vêm em novo moldes?
Resposta: Sim, há sim, inúmeros. Só que os avatares do período após o Nazareno, que foi o último dos moldes antigos, passam pelo véu do esquecimento e possuem grande desafio de lembrar o seu propósito.
Pergunta: Dr. Aragão, e por que ficou dessa maneira?
Resposta: Porque também é importante para o avatar ver como é se sentir igual aos demais seres encarnados. Então para não começar com atalhos, todos passam pelo véu do esquecimento, lembrando de pouquíssimas coisas de vidas anteriores, a não ser que se abram para acessar tais registros e assim seja permitido.
Pergunta: Dr. Aragão, e como os avatares vão conseguir lembrar do que eles têm de fazer na sua vida?
Resposta: Com a lembrança do coração. Quando o avatar sente dentro de si, mesmo que os demais não entendam, que ele deve realizar tal tarefa. Essa é a grande questão.
Pergunta: Dr. Aragão, estudei também que alguns avatares que vinham com um pouco mais de lembrança, ou poder espiritual, falharam em suas missões, isso é verdade?
Resposta: Sim, eles foram enganados pelos Arcanjos Negativos que os ensinaram a escravizar e a dominar, fazendo-os crer que eram seres superiores e líderes natos. Essa foi a falha de vários deles. Isso também foi o que ocorreu com os Sumérios.
Pergunta: Dr. Aragão, o que acontece com um avatar que falha a sua missão?
Resposta: Ele deve repetir a reencarnação num planeta da mesma dimensão anterior ou voltar para a dimensão anterior de iluminação. Se ele era da sexta dimensão, e acabou falhando em sua missão, ele deve retornar à quinta dimensão, ou reencarnar novamente como um ser humano por exemplo.
Pergunta: Dr. Aragão, não é fácil ser um avatar então?
Resposta: Veja que a realidade que vocês vivem no momento é apenas uma grande ilusão criada para vocês. O intuito de Yaweh foi, na verdade, criar um grande parque recreativo, de muita luz, amor, harmonia, como ocorreu nos 6 mil anos de paraíso. No entanto, a evolução se decaiu muito quando Yaweh se afastou do paraíso e deixou os seus filhos por vontade própria. Eis que iniciou a queda de tudo e até hoje parece que não houve uma restauração equilibrada dessa queda.
Pergunta: Dr. Aragão, o que foi a queda?
Resposta: A queda foi a partir da solicitação do Conselho da Confederação, dos seres da 9° dimensão, para que Yaweh e seus Arcanjos/Deuses não mais intervissem na humanidade. Sem a intervenção, o Conselho queria ver se os humanos daquela época saberiam se guiar por seus próprios desejos. E então com a saída dos seres divinos, os seres humanos decaíram, guerrearam, se dividiram em grupos, saíram do paraíso, e foram se espalhando para outras parte do mundo. Essa foi a queda. A ideia seria que os seres humanos continuassem no paraíso e continuassem a perpetuar os seus aprendizados. Mas isso não ocorreu.
Pergunta: Dr. Aragão, e as pessoas que não são avatares, elas podem ter também uma missão espiritual?
Resposta: Sim, sempre. Todos os seres têm a sua missão espiritual. Se não tivessem, não estariam na realidade do planeta Tiamat (Terra). Só que a grande maioria dos seres humanos tendem a se deixar levar pelo grande poder da ilusão e esquecem de se desenvolver como ser espiritual e permanecem apenas como ser animalizado. Mesmo que o ser humano não seja um avatar, ele pode se espelhar num avatar, ele pode realizar em conjunto, ou separado, a mesma missão do avatar e tornar-se um avatar, entende? Por isso que os avatares dos novos moldes vêm ainda para o planeta, para incentivar e dar um caminho para aqueles seres humanos que têm vontade de fazer a diferença, mas não sabem como ou não sabem o porquê. Nada será em vão quando colocado em prática. Como falei anteriormente, em outros episódios, não adianta o ser humano pensar e achar que está resolvido. A realidade é de ações! Sempre, sim!
Pergunta: Dr Aragão, quando Yaweh veio falar na conversa anterior (texto 17) eu percebi que Ele estava emocionado, o senhor pode comentar isso?
Resposta: Sim, com lágrimas ao seu rosto. Veja que ainda há seres divinos como Yaweh que são capazes ainda de sentir tristeza. Diferente de Zenel que dificilmente chora (risos). Pois então, é difícil para Yaweh falar sobre os seus filhos do planeta Tiamat (Terra), pois o propósito para qual Ele criou e o que se tornou foi de um extremo para outro. É como quando os pais falam de um filho que não está bem encaminhado na vida, entende? É com tristeza. E os pais tentam ficar entendendo em que momento erraram. Isso ocorre, de uma certa forma com Yaweh, pois Ele também ficou grande parte da existência dos seus filhos tentando entender melhor, o que não mais fazer, o que ainda é possível fazer. Para Yaweh falar dos filhos de Tiamat é o mesmo que o outro irmão Atlas falar sobre Atlântida, será com lágrimas também, entende?
Pergunta: Dr Aragão, e Yaweh concorda com o fato de não enviar mais os seus avatares nos moldes antigos?
Resposta: Sim, porque os avatares dos moldes antigos acabaram criando uma certa dependência da sociedade posterior, sempre desejando que esse avatar retornasse e os guiasse novamente. E muitas sociedades ficaram estagnadas aguardando esse líder que não mais veio. Veja que quando o avatar realiza a sua missão, ele não mais retorna. Mas como disse anteriormente, não há mais somente 1 ou 3 avatares, agora há vários e de várias origens. Há avatares de AsRan, de Atlas, de Aragão, de Yaweh, de Zenel. Todos esses incentivando a iluminação e a evolução a sua maneira e sendo exemplo para aqueles que estão procurando por algum direcionamento para poder se reencontrar no meio do caos que está a ilusão no planeta Tiamat (Terra).
Pergunta: Na internet uma vez foi falado que Adolf H. (omitido) foi enviado para uma prisão em Plutão, o que o senhor pode dizer sobre isso?
Resposta: Ele estaria em "Plutão" se tivesse sido um habitante de "Plutão". Não há sentido de um ser desencarnado que tem ligação com a mônada espiritual responsável pelo planeta Tiamat (Terra) ser levado para outro planeta como uma espécie de castigo. Como disse anteriormente, todos os seres são perdoados pelos seus erros, ao ponto que eles mesmos se prontificam a corrigi-los de alguma forma. Se eles não enxergam as próprias falhas, eles não são capazes de sair dos céus inferiores, onde perambulam, choram, gritam, ficam com raiva, desejam vingança e etc. E nos céus inferiores há vários como o citado Adolf. Ele não foi o único a realizar atrocidades durante a sua estadia como ser humano encarnado. Mas como disse anteriormente, o Adolf iniciou um plano de autoperdão e de perdão ao próximo, visitando cada ser e solicitando a sua compreensão. Então só o tempo e a perseverança dirão quando vai haver a sua reconciliação com o Divino.
Pergunta: Dr Aragão, então há ainda seres que fizeram tanto mal quanto o Adolf H. (omitido) ainda presos nos céus inferiores, ou umbrais, da Terra?
Resposta: Sim, uma imensidão. Há muitos mais seres nos céus inferiores do seu planeta do que sobre a superfície do seu planeta.
Pergunta: Dr Aragão, já tinha ouvido falar sobre isso. Também ouvi falar que aqueles seres que falecem aqui por bombas de alta energia (atômicas) demoram muito mais para se recuperarem, isso é verdade?
Resposta: Sim, é verdade. Os de Rá falam isso, porque eles também acompanharam a recuperação daqueles que transcenderam pela causa das bombas de alta energia nas cidades do Japão. Os seres que desencarnam por grandes explosões de energia também tem os seus espíritos danificados e necessitam de um bom tempo em câmaras de regeneração para reconstrução.
Pergunta: Dr Aragão, última pergunta, essas câmeras de reconstrução são feitas por Arcturianos?
Resposta: Sim, também, mas não exclusivamente. Como você bem sabe, os Arcturianos estão envolvidos em tecnologias de limpeza energética no planeta Tiamat. Eles, como bom filhos de Atlas, da tecnologia e sabedoria, não se envolvem diretamente com a cura de doenças no seu planeta, mas sim com a limpeza de artefatos de roubo de energia global. Eles procuram instalar grandes câmaras de polarização e repolarização de ondas e magnetizar ou desmagnetizar os lixos extrafísicos que perambulam no seu planeta. Isso também auxilia o planeta, principalmente, para manter as linhas de Ley em funcionamento, isto é, manter equilibrado os chacras do planeta Tiamat. E para a reconstrução dos seres que necessitam de regeneração, os Arcturianos atuam em conjunto com Spectra e Mora, que são outras sociedades de alta tecnologia.
Obrigado. Dr. José.
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!