Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. Aragão, podemos conversar hoje mais um pouco?
Resposta: Sim, podemos, com certeza.
Pergunta: Acho importante perguntar, devido aos acontecimentos mundais, o que há de ocorrer com as questões das guerras e invasões entre territórios atualmente?
Resposta: Bom, essas questões sempre ocorreram durante a estadia da humanidade neste planeta. Creio que também posso falar pelos meus irmãos Confederados que já vimos isso ocorrer tantas e tantas vezes, que é algo que estamos acostumados, infelizmente. Já vimos tantas e tantas vezes os seres humanos, mesmo em outros planetas, realizarem os mesmos atos de agora. Nós acreditamos que várias mentes precisam de muito tempo e experiência para realmente fazer uma mudança em seu destino, porque, tendem a colocar-se em mesmas situações passadas, mesmo não tendo lembranças disso. Contudo, para nós é uma questão ainda muito delicada em ficarmos no campo da observação, mas como Tehuti já mencionou anteriormente, inclusive a você, não permitiremos que a destruição do planeta seja efetivada, assim como ocorreu em Maldek há milhares de anos da linha do seu tempo.
Pergunta: E essas guerras estão previstas para piorarem, para continuarem, para esgotarem, há algo que possa ser dito?
Resposta: Veja que os seres humanos que lideram esses tipos de conflitos passam por mudanças de decisões a todo o momento, a depender da reação do outro líder. E como há o livre arbítrio, isto é, o poder da escolha, nem tudo está concretizado numa previsão. O que posso dizer neste momento é que, se fosse para acabar com toda a humanidade, a humanidade já teria acabado há muito tempo. Veja que a construção do que vocês chamam de bombas já existem há muito tempo, muito antes de serem divulgadas para o mundo, assim como a real quantidade desse tipo de artefato de explosão.
Pergunta: Eu creio Dr, mas posso estar enganado, que a quantidade de bombas é muito maior que o revelado para nós, seria isso?
Resposta: Precisamente. É muito maior e com muito maior variedade. Seria impossível um líder atacar massivamente outro líder e não sofrer as consequências do próprio ataque.
Pergunta: E creio que os seres de Spectra e de Atlas têm impedido, ou até sabotado, o uso de vários artefatos de maiores destruições, certo?
Resposta: Sim, exatamente. Caso contrário, já teriam sido utilizados e não estaríamos tendo esta conversa.
Pergunta: Como é para Yaweh ver que o povo de sua origem mais primordial-genetica, os descendentes dos Hebreus, que agora são misturas de outras etnias, denominados Judeus, estão no meio desse caos?
Resposta: Com as maiores lágrimas e um toque de decepção. Veja que o meu irmão trouxe os seus embaixadores, de outro planeta, para promoverem a paz no mundo. O povo pelo qual você demonstrou interesse é um povo que veio para determinar a paz e a diplomacia, mas parece que foram subvertidos para o contrário. Claro, não todos, obviamente. Há muitos que conseguiram cumprir a sua missão de paz e benevolência, no entanto, esses nomes não são mostrados pela grande mídia para não incentivar a bondade nas demais pessoas.
Pergunta: É verdade, Dr. A mídia dificilmente incentiva a bondade do próximo e creio que isso esteja meio que enlouquecendo as pessoas, não?
Resposta: Sim, tira o ser humano da sua zona de conforto e tende a deixá-lo desequilibrado. E um corpo desequilibrado é uma mente fácil a ser dominada, tanto por outros seres humanos, quanto por seres angélicos negativos, que sabem muito bem como serem persistentes e conquistadores.
Pergunta: Falando nisso, Dr., aprendi com Rá que seres angélicos negativos são belos e muitos deles são oriundos de um planeta próximo a constelação Cruzeiro do Sul, isso é verdade?
Resposta: Sim, é verdade. Os seres angélicos negativos de alto poder são realmente muito belos e até, de uma certa forma, irisdecente. Existem seres que advieram da constelação que você mencionou, bem como de outros locais.
Pergunta: E os seres angélicos negativos existem em dimensões superiores também, certo?
Resposta: Sim, corretamente. Eles existem em 4° dimensão, em sua grande maioria e pouquíssimos na 5° dimensão. A partir disso, eles não conseguem evoluir, para a 6° dimensão por exemplo, pois eles teriam de formar uma grande unidade de pensamento, o que é inviável a um ser que tem o poder da negatividade em suas mãos, isto é, pensar somente em si próprio e em captar energia dos demais.
Pergunta: Por que o Criador Universal, ou o Conselho Guardião, ou a Confederação da Luz não elimina esses seres angélicos negativos?
Resposta: Nós da Confederação da Luz temos esse mesmo questionamento, mas no sentido de: por que os seres humanos ouvem tanto esses seres angélicos e não ouvem a nós? Por que nós que somos ignorados e os seres angélicos negativos que são ouvidos? Os seres humanos possuem espíritos que são advindos de nós, são seres criados por nós e, mesmo assim, não são capazes de nos ouvir, nem quando pedimos, imploramos, choramos e clamamos, por que?
Pergunta: É verdade, Dr. Isso foi profundo. Creio que realmente seja muito decepcionante ver que os seres humanos, filhos dos Guardiões, criados para serem felizes e bondosos, estejam ignorando, em sua maioria, os seus verdadeiros pais/mães, e ouvindo estranhos que desejam conquistas e guerras. E também vejo que pedir para vocês resolverem um problema que é nosso, que de nossa índole, seria o mesmo que solicitar o salvamento por um salvador, mais uma vez, certo?
Resposta: Exatamente. Seria fácil para nós aterrizarmos na sua realidade, em formas pensamento, em segundos, e mudar todo o planeta. Mas o que os seres humanos aprenderiam com isso? Aprenderiam que não tem poder algum, que não podem mudar nada, e que, para efetuar grandes mudanças, teria que suplicar por essas a nós? Isso já ocorreu em tempos passados, mas, obviamente, que os seres humanos não irão lembrar disso, sendo que tal plano se mostrou ineficiente para a iluminação individual.
Pergunta: É verdade, Dr. E também eu me pergunto o porquê do ser humano ter preguiça de lutar por si, de parecer não se importar com os outros, pois parece que a humanidade, na grande maioria, está egoísta, que anulando o próprio poder de mudança e de evolução. O que o senhor pode dizer sobre isso?
Resposta: Sim, precisamente. Os seres humanos estão permitindo que forças vampíricas/intrusas/confusas/aleatórias os dominem e os façam esquecer de tomar o seu real poder, o poder de mudar a realidade em que habitam, a realidade criada para a felicidade de todos.
Pergunta: Dr. Aragão, mudando um pouco de assunto, mas quero falar sobre uma questão que adveio hoje em minha mente. Há teorias que afirmam que a evolução de seres, inclusive de humanos, adveio de mutações genéticas, que foram transformando seres em outros seres, só que nós não vemos mais esse tipo de situação ocorrer. O senhor pode nos informar a respeito?
Resposta: É uma questão muito interessante de ser explicada. Veja que nenhum ser é capaz de se transformar em outro. Caso contrário haveria muitos seres híbridos nesse momento e não é isso que ocorre. Além disso, as mutações genéticas, quando ocorrem dentro de seres fetos, acaba ocasionando abortos espontâneos, morte do ser ou transformações fisico-genéticas, que vocês chamam de especialidade, síndrome ou deficiência. O que ocorre é que todos os seres vegetais e animais foram semeados pelos embaixadores do meu irmão Yaweh, assim como os de AsRan que deram cores mais vividas e brilhantes a esta realidade. Além disso, veja que muitos animais que existem ainda hoje foram criados, em laboratório, na época de Atlântida, quando havia uma tecnologia muito mais avançada que hoje. Contudo, muitos animais e vegetais que existem hoje também foram e estão sendo criados nos laboratórios atuais, como pode ser visto com os cães, gatos, sementes resistentes, órgãos e tecidos produtores de enzimas e hormônios.
Pergunta: Isso leva a crer que o ser humano também não foi transformado a outro, e sim, foram mudados geneticamente com a intenção de gerar outros seres diferentes, certo?
Resposta: Exatamente. Alguns foram mudados em laboratório. Outros foram cruzados com seres celestiais. Outros foram aprimorados. Outros foram testes de outras civilizações da Confederação da Luz, na tentativa de auxiliar a criação de seres adâmicos mais inteligentes. Cada ser humano que é encontrado, de tempos remotos, foi um experimento. Mas, a grande maioria foram seres mais animalizados e primitivos.
Pergunta: E o que tornou os seres mais inteligentes ao ponto de conseguir abrigar um espírito?
Resposta: Foram os cruzamentos de seres primitivos com seres celestiais. Esse experimento foi o melhor sucedido para trazer maior inteligência, capacidade de fala, aprendizado, memorização, o que possibilitou a coexistência da fração de um Guardião, ou como vocês chamam, espírito.
Pergunta: Hoje lembrei Dr., um advento a respeito do que o senhor falou a respeito do Atlanteanos que voavam e que se achavam superiores e consideravam os demais humanos "animais" e recordei da fala de Einstein de quando veio ao Brasil, que praticamente foi a mesma consideração. Achei bárbaro que mesmo após outra encarnação, Einstein, um espírito de Atlas, que provavelmente deve ter existido em Atlântida, falou a mesma frase que eles mesmos utilizavam há 10 mil anos: de que os demais seres humanos são "animais".
Resposta: Você tem razão no quesito de que o ser antes denominado Einstein teve uma existência em Atlântida. Posteriormente, ele mesmo foi um animal marítimo, como vocês conhecem como golfinho, e, posteriormente, voltou a ter a confiança para ser, novamente, um ser humano. Creio que ele tenha falado isso, mas acabou se esquecendo que tenha sido um animal anteriormente (risos).
Pergunta: É verdade, Dr. Quando ele se lembrou disso, Einstein deve ter rido ou ficado constrangido.
Resposta: Ele riu muito e se desculpou com os seus mentores.
Pergunta: Para finalizarmos a nossa conversa de hoje, Dr., o senhor poderia acrescentar mais algo, como última mensagem?
Resposta: Veja que é importante que os seres humanos não se preocupem com o futuro, pois os seres humanos não nasceram com o domínio do tempo. A realidade humana é uma realidade simples, de observação da natureza, da contemplação do por do sol, da meditação, de exercícios e movimentos, de observação das núvens, das chuvas, dos brilhos no céu noturno. A realidade que Yaweh moldou é uma criação de recreação, alegria, simplicidade e sensação de bem estar. Meu irmão não projetou para que todos tenham fortunas, bens, riquezas, imensidões, e, com isso, aprisionamentos nesta ilusão que vocês chamam de realidade. Ele criou tudo fugaz, finito, volátil e efêmero. Nada dura para sempre, nem a dor, nem a saúde, nem o corpo, pois tudo isso, todos os bens, todas as preocupações, todas as injustiças, "evaporam" com a ressureição (morte) do ser e tudo recomeça, como se nunca tivesse ocorrido. Então, novamente, levem a sério a sua realidade, cumpram a sua missão, cumpram os seus afazeres, visando a iluminação e a libertação desses mundos densos, mas não levem tão a sério acreditando que isso tudo é a única realidade, pois é apenas uma pequeníssima vibração do Criador Central, que foi desmembranda pela Confederação da Luz, na tentativa de criar um paraíso para aqueles seres perdidos e arrependidos de outros planetas. Lembrem-se que eu, e nós Confederados, não precisamos que a casa colocada sob o meu nome seja famosa ou um grande lugar de riquezas e adereços, pois o que importa é que o trabalho seja realizado, e como você bem sabe, os meus embaixadores curandeiros, de verdade, são raros em seu planeta.
Obrigado, Dr. E Sobre as riquezas, Dr., eu nem aprecio que a casa sob o seu nome e de Oszyrio represente um templo de riquezas e adornos, pois tudo é muito simples para que possamos acolher a todos que nos procuram, cada um ao seu tempo e desejo, sempre os deixando livres para retornarem, ou não, tendo, eu e meu irmão, o suficiente para manter a casa e levá-la a outros lugares, arcando todos os custos sozinhos, conforme o seu desejo, para que outras pessoas possam também conhecer o seu trabalho, assim como fizeram os outros avatares que pisaram neste planeta, sendo cada um do jeito que a sua realidade proporciona fazê-lo. Gratidão por tudo! Dr. Aragão, obrigado pelos esclarecimentos.
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!