Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. Aragão, podemos falar um pouco sobre Zenel hoje?
Resposta: Sim, podemos.
Pergunta: Acho que é imporante falarmos hoje sobre o seu irmão Guardião Zenel já que no nosso planeta Terra, a humanidade é, geralmente, ensinada a ser apegada ao material, à vida, às pessoas e tudo mais. O que o senhor pode nos dar de introdução sobre os Zenels?
Resposta: O meu irmão de Confederação Zenel é aquele que representa o arquétipo do desapego. Então, basicamente, Zenel ensina que o equilibrio, desequilibrio e o reequilibrio estão todos do próprio ser, de acordo com aquilo que o ser gasta mais tempo da sua vida. Se o ser humano dá mais atenção para os afazeres que o desequilibram, desequilibrado estará e ficará. Se o ser humano dá mais atenção para os afazeres que o equilibram, equilibrado estará e ficará. Zenel menciona que o desequilíbrio pode ser resolvido com o reequilibrio, desde que o ser humano utilize a sua própria mente para retornar ao ponto zero e retomar o estado de melhor funcionamento.
Pergunta: O senhor disse na canalização passada que Zenel enviou emissários ao Tibet, certo?
Resposta: Sim, inúmeros.
Pergunta: E isso ocorre ainda?
Resposta: Ocorre, mas em menor quantidade, mas em locais espalhados, pois o Tibet tornou-se muito controlado por aqueles que não desejam que Zenel se expresse no planeta. Veja que o trabalho de Zenel é totalmente oposto às forças que desejam manter a humanidade presa no planeta Tiamat (Terra), pois Zenel é a libertação e o desapego.
Pergunta: Então faz sentido dos avatares de Zenel serem bem perseguidos?
Resposta: Sim, ao ponto de sempre tentarem ser controlados.
Pergunta: Zenel é quem trouxe à meditação e a yoga para o nosso planeta?
Resposta: Sim, precisamente. A influência de Zenel ensina o grande poder de centrar os pensamentos, acalmar o corpo e reestabelecer o ponto mínimo de energia, em que o ser não fica tendo a sua energia perdida. Quando o ser humano se desequilibra, ocorre grande perda de energia, e isso desequilibra os órgãos, que se não corrigidos, começam a trabalhar em defasagem, que origina, também, as doenças.
Pergunta: Então, Zenel também ensina o poder da autocura, seria isso?
Resposta: Sim, como consequência do reequilíbrio, o ser entra em processo de autocura. O corpo desequilibrado apresenta doenças, primeiramente, espirituais e, posteriormente, físicas.
Pergunta: Qual o poder da meditação?
Resposta: A meditação é reequilibrio da mente. É dar um restarte nos pensamentos, sabendo-os colocar em menor energia, para que não haja energia dissipada, principalmente, a espiritual. Além disso, a nível celular, a meditação é capaz de regenerar as células, a nível molecular do próprio DNA. Tudo dentro do corpo humano é formado por vibrações, que, em determinadas combinações, orginam a vida. Assim como o universo é completamente lotado de outros planetas e estrelas, o corpo humano é lotado de células.
Pergunta: Eu ouvi a respeito disso, de que meditação seria capaz de regenerar os telômeros do DNA, isso?
Resposta: Exatamente. O DNA tem uma absoluta vibração espiritual, pois que o ser é formando de acordo com a fórmula descrita em seu DNA e o seu DNA obedece energias espirituais.
Pergunta: E o seu trabalho também é capaz de causar essa regeneração a nível molecular de DNA?
Resposta: Sim, por isso que o seres também se sentem revigorados, depois de passado o tempo de recuperação dos trabalhos.
Pergunta: É por isso que quando estudei embriologia na faculdade, o professor sabia explicar como se formava o ser humano mas não sabia dizia o porquê de cada parte se formar primeiro e outras depois. Creio que seja um grande mistério para a ciência a organização das células embionárias, que no início são todas iguais e depois vão se especializando, certo?
Resposta: Há muitas descobertas que já foram feitas a respeito, mas que não são colocadas ao público. Mas, sim, o grande mistério a respeito disso remanesce por questões espirituais, no sentido, de que cada molécula, cada átomo, na verdade, é uma partícula do Criador, e tem vida própria. E então cada átomo e cada molécula vai se diferenciando ao ponto de combinar-se utilizando a energia espiritual que determina a formação do ser.
Pergunta: Então, há uma camada do corpo espiritual que determina a forma do ser?
Resposta: Exatamente, é a primeira camada espiritual, de um chakra que tem grande energia abaixo dos pés, que representa a "forma" daquele ser em formação.
Pergunta: Um dos conceitos que aprendi com Rá, assim como com Qüeza, é que a mente e o cerébro são reflexos direto do espírito que está encarnado no corpo, isso é correto?
Resposta: Sim, exatamente. A mente é a parte energética do espírito enquanto o cérebro é a parte física do espírito. O espírito do ser está grandemente concentrado na parte cerebral do corpo físico.
Pergunta: E tem isso alguma razão que possamos deixar mais clara?
Resposta: O espírito necessita de alta quantidade de energia e de altas vibrações. O órgão de maior vibração, eletricidade e energia que o corpo humano possui é o cérebro. Um alimenta o outro e vice-versa. O descanso do cérebro é também o descanso do espirito, por isso, o seres necessitam dormir.
Pergunta: E o espírito possui camadas?
Resposta: Sim, 9 camadas, assim como as 9 dimensões do Criador Universal e as 9 dimensões da existência.
Pergunta: Então é correto dizer que camada do espírito está abrigada em uma parte do corpo, seria isso?
Resposta: Exatamente. As camadas de menor energia estão ligadas às partes do corpo de menor energia, e as maiores camadas de energia, nas maiores partes energéticas do corpo humano.
Pergunta: E isso se relaciona aos chakras?
Resposta: Exatamente. Há uma parte bem concentrada de energia espiritual na parte do meio corpo, que vocês relacionam com a coluna, pois que fica no meio, e com isso, o espírito se concentra no meio e se espalha para o redor.
Pergunta: E quando o espirito se espalha, ele forma a aura, isso?
Resposta: Isso mesmo. A aura é uma continuidade do espírito, que está em movimento no corpo físico. Ele parte de dentro para fora, assim como o magnetismo do seu planeta.
Pergunta: Então a energia espiritual se relaciona, de alguma forma, com o magnetismo e eletromagnetismo?
Resposta: Sim, diretamente.
Pergunta: Eu lembro que Rá comentou que quando os chakras estão em maior energia, eles vão se cristalizando, formando cristais energéticos no próprio corpo espiritual, isso é verdade?
Resposta: Precisamente. Quanto maior a energia espiritual e consequentemente a energia do chakra, maior a concentração de ondas existentes naquele ponto. E, graças à força primordial do Criador Universal, a crescente de ondas é capaz de formar a matéria. Então, a grande concentração de ondas se reverbera num lindo cristal brilhante.
Pergunta: Os de Rá trabalham ainda com o planeta Terra, junto da Confederação, com vocês, os Guardiões Primordiais?
Resposta: Sim, trabalham. Eles estão na 6° dimensão avançando para a 7° a fim de se tornarem portais estelares. No entanto, ainda são grandes professores de inúmeros planetas assim como de outros Confederados da 5° e 4° dimensão.
Pergunta: Rá apareceu para Akhenaton no Egito, certo?
Resposta: Sim, apareceu em corpo materializado. Na verdade vieram 12 seres de Rá e depois 21. Eles andavam em tríades.
Pergunta: E como eles eram fisicamente, pois, pelo que entendi, eles não reencarnaram, apenas se materializaram?
Resposta: Eles eram bem altos, esbeltos com um leve brilho dourado. Assim como o meu irmão Atlas tem um brilho prateado, os de Rá tem o dourado. E em semelhança, eles se materializaram bem parecidos com a população do Egito daquela época, com a pele mais parda e traços marcantes.
Pergunta: Eles que recomendaram que Akhenaton fechasse todos os templos religiosos e cultuassem apenas um único Criador?
Resposta: Na verdade eles não recomendaram. O Akhenaton era um dos confederados de Rá reencarnado no planeta. E então o reencontro deles foi um grande momento de energia que fez Akhenaton questionar toda a existência. E Akhenaton teve uma série de aulas com os de Rá e chegou a conclusão que que era melhor fechar os templos de sacrifícios humanos, que ocorriam naquela época, a fim de preservar a população, assim como de reestabelecer o seu próprio poder de escolha, de poder fazer o seu destino, sem ter que ficar pedindo intervenção do divino a todo momento. Essa foi a ideia dele, de Akhenaton.
Pergunta: No entanto, depois da sua morte, tudo voltou a ser como era, isso?
Resposta: Sim, precisamente. Os sacrifícios humanos retornaram com o regente seguinte.
Obrigado Dr. Aragão, hoje falamos um pouco de inúmeras situações.
Obrigado. Dr. José.
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!