Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Nessa conversa falamos sobre karma, dificuldades na saúde, intervenção divina, quarentena, influência positiva e negativa sobre a humanidade.
---
Pergunta: Dr. Aragão, podemos ter uma conversa hoje?
Resposta: Sim, podemos!
Pergunta: Dr! O senhor pode explicar como funciona a questão do karma na visão da Confederação?
Resposta: O karma funciona como uma resposta a ações e pensamentos. Como no espaço-tempo, que é a realidade do espírito, por assim dizer, o karma é a resposta constante de ações realizadas.
Pergunta: O senhor pode explicar se o carma de vidas passadas atinge a vida presente?
Resposta: Sim, porque para o espirito existe somente o presente. O espírito é a fonte de luz divina que representa uma fração do Criador, como já falamos anteriormente, cada fração de um dos meus irmãos Confederados.
Pergunta: Mas, então, colocando-se nessas palavras, é justo o ser reencarnado sofrer consequências de vidas passadas?
Resposta: Veja que as consequências das vidas, ou as possíveis consequências, são cientes ao espírito. Então o espírito do ser reencarnado não vê a consequência como uma injustiça, e sim como um aprendizado necessário. Ele reencarna somente se ele aceita essas condições. Além disso, muitas possíveis consequências de vidas passadas são amenizadas, ou até não ocorrem, na vida presente, se o ser humano exerce a sua missão, é feliz, ilumina o seu ambiente, é paciente, é respeitoso, é bondoso, isto é, exercendo a sua parte divina em seu planeta. Agora, se o ser humano persiste em erros, então as consequências vão surgindo como vários avisos para a mudança de comportamento, ou, até para o encerramento da vida.
Pergunta: E quando ocorrem doenças com crianças, em que muitas não tiveram nem tempo para fazerem diferente ou aprenderem sobre exercer a sua porção divina neste planeta?
Resposta: Há muitos seres necessitados que advieram de várias camadas de energia, uns mais baixos e outros mais altos níveis. Mas veja que o espírito deste ser aceita a sua reencarnação, mesmo com dificuldades, pois, por um motivo próprio, ele enxerga que esse aprendizado é necessário. Veja também que nem todas as doenças em seres jovens ocorrem por maus hábitos passados, pois há aqueles de camadas superiores que aceitam reencarnar, mesmo com barreiras, para colocar na sociedade as diferenças e a aceitação dessas diferenças.
Pergunta: Os autistas são um exemplo disso, creio eu?
Resposta: Precisamente. Os autistas advêm de camadas superiores e entram em choque com a realidade energética do seu planeta o que faz seus hábitos terem mudanças. E, ao mesmo, eles servem de exemplo para mostrar as diferenças da criação.
Pergunta: Dr., vendo a história mais antiga, os seres humanos neste planeta passam por ciclos, de nascimento, procriação, guerras, e extinção, assim como os animais?
Resposta: Exatamente. Houve inúmeras espécies de seres humanos, como pode ser visto nos estudos históricos. E cada ser teve o seu tempo neste planeta. Os seres humanos também foram se misturando e criando espécies humanas novas, umas foram estéreis e temporárias e outras duraram milênios.
Pergunta: Dr., pelo que estudei, havia 3 espécies humanas primordiais que foram se misturando e começando tudo, neste ciclo de 75.000 anos, mas depois, houve mudanças genéticas inseridas pelos Confederados?
Resposta: Veja que essas 3 raças humanas que existiram neste último ciclo de criação, uma delas era a dita escolhida pelo meu irmão Yahweh, pois era a única capaz de abrigar espírito e aprender linguagens, espiritualidade, fraternidade e civilidade. No entanto, a raça escolhida misturou-se com a outra raça mais "animalizada" e gerou uma raça forte, que perpetuou muito milênios como protetores dos escolhidos. Com o passar dos anos, os seres humanos costumavam decair nas trevas, por assim dizer, e quase entrar em extinção. Assim sendo, os irmãos Confederados realizavam intervenções genéticas, aprimoramentos, com a finalidade de trazer mudanças positivas na humanidade. No entanto, a cada interferência positiva que era trazida, uma negativa também era trazida pelos Arcanjos Negativos e, infelizmente, a humanidade tem uma grande tendência a seguir o negativo.
Pergunta: Então, em épocas passadas os Senhores, Arcanjos, Deuses dos Confederados podiam interferir na humanidade?
Resposta: Sim, antes da quarentena era possível a intervenção direta, seja por envio de avatares, seja por aparições, seja por sonhos, seja encarnação dupla e outros meios, como o aprimoramento do corpo humano.
Pergunta: O dedo polegar foi um dos aprimoramentos, por exemplo?
Resposta: Sim, foi um aprimoramento importante para a fabricação de produtos e alimentos.
Pergunta: No entanto, também propiciou o aprimoramento de guerras e armamentos?
Resposta: Infelizmente, sim.
Pergunta: Creio que Yawheh foi um dos grandes interventores na humanidade, inclusive na questão genética, certo?
Resposta: Sim, junto com o irmão Atlas.
Pergunta: E quando foi instaurada a quarentena e por quem foi?
Resposta: Veja que no planeta Tiamat (Terra), o equilíbrio de influências deve ser respeitado para que a escolha seja de ordem imparcial. Então, para cada influência positiva que era advinda, uma negativa vinha em seguida. E, então, tentativas um tanto desesperadas foram realizadas, principalmente, pós decadência do Egito e do Oriente Médio, há 2.500 anos. Vendo isso, os irmãos Confederados tentaram realizar o aprimoramento genético nas raças humanas existentes e originando os gigantes, ou anunakis, ou anakins, ou nephilins. Como essa tentativa não saiu como o esperado, então, o Conselho dos Nove instaurou a quarentena.
Pergunta: Entendi Dr. Então vou lhe fazendo perguntas sobre essa questão.
Primeiro: Os Anakins eram os sumérios?
Resposta: Sim, isso mesmo.
Pergunta: Segundo: Por que eles deixaram de existir?
Resposta: Por causa das grandes guerras com a população existente.
Pergunta: Terceiro: Qual o propósito desse aprimoramento?
Resposta: A intenção seria que os Gigantes fossem guias para a humanidade, pois eram mais inteligentes.
Pergunta: Quarto: O que ocorreu de errado?
Resposta: A influência negativa recaiu sobre eles e, então, os Gigantes, em vez de se verem como guias, viram-se como seres únicos que deveriam ser reverenciados.
Pergunta: Quinto: Então, ocorreu a vontade dos Gigantes serem Deuses e não Mentores?
Resposta: Sim, pode-se dizer que sim.
Pergunta: Sexto: E como eles perderam as guerras se eram mais inteligentes?
Resposta: Eles eram bem menos numerosos.
Pergunta: Sétimo: Isso tem algo a ver com a metáfora de Davi e Golias?
Resposta: Sim, só que não havia somente um Davi e nem um único Golias, eram inúmeros, mas os de "Davi" eram bem mais numerosos que os de "Golias".
Pergunta: Oitavo: Por isso que os de "Davi" venceram?
Resposta: Sim.
Pergunta: Nove: E como ficou a Confederação em relação aos Anunakis não terem servido ao propósito?
Resposta: Ficaram decepcionados.
Pergunta: Dez: E o Conselho dos Nove ficou também?
Resposta: O Conselho ficou imparcial, no entanto, para impedir a próxima intervenção dos meus irmãos diretamente na humanidade, então, foi posto a Quarentena no planeta.
Pergunta: Em uma projeção, eu vi uma barreira prateada ao redor da Terra, isso poderia ser a quarentena?
Resposta: É uma das camadas da quarentena. A quarentena é uma barreira de proteção que impede a aterrisagem direta de naves no planeta, bem como, impede a influência direta dos seres se fora do seu planeta.
Pergunta: No entanto, a quarentena não impede a influência espiritual, certo?
Resposta: Não, não impede. Porém, certos veículos conseguem entrar pelas janelas aleatórias da quarentena, mas a grande maioria não consegue.
Pergunta: Mas a influência fica mais, digamos, sucinta?
Resposta: De uma certa maneira, sim, a influência dos seres deve obedecer limites, que antes não havia.
Pergunta: Então a quarentena é um aprendizado inclusive para os Confederados?
Resposta: Exatamente.
Pergunta: No entanto, depois da quarentena que ocorreu há 2.000 mil anos aproximadamente, a Confederação conseguiu elaborar a vinda do Nazareno, certo?
Resposta: Sim, conseguiu, depois de muita insistência e a aceitação da vinda posterior do conhecido por Constantino.
Pergunta: Então, a Confederação sabia da vinda do Constantino depois do Nazareno?
Resposta: Sim.
Pergunta: E mesmo assim a Confederação preferiu enviar o Nazareno?
Resposta: Foi uma tentativa de um "pai tentar salvar o seu filho".
Pergunta: Entendo. Os pais costumam tentar fazer o filho a escolher a coisa certa. E depois disso não houve mais influência direta?
Resposta: Não nos moldes antigos. O Nazareno foi o último nos moldes antigos.
Pergunta: E depois dele creio que vários avatares foram liberados para entrar na vida terrena, certo?
Resposta: Sim, os dos moldes novos, isto é, os que passam pelo véu do esquecimento e entram na vida humana como um ser puro, que vai aprendendo com o passar do tempo.
Pergunta: O Nazareno, então, tinha lembranças de vidas passadas?
Resposta: Não somente ele, mas os avatares dos moldes antigos tinham coabitação de seres evoluídos juntos, o que ampliavam o seu raciocínio, estudo, sabedoria, poderes por assim dizer.
Pergunta: Os dos moldes novos não coabitam seres evoluídos?
Resposta: Não a todo o momento, somente quando aceitam a sua missão divina e chamam por esses seres, e então, a coabitação é temporária.
Pergunta: Entendido, Dr. Vamos falar um pouco agora sobre atualidades. Por que a Confederação não impede as guerras e mortes?
Resposta: Veja que a interferência direta de seres evoluídos positivos fornecem a entrada para a influência negativa direta. Então, digamos, se o meu irmão Yahweh aparecesse com os seus bilhões de seres celestiais e parassem todas as guerras, deixasse tudo em paz, e fosse embora, poucos anos depois viriam os Arcanjos Negativos e recomeçariam tudo de um jeito pior inclusive. Mas veja que isso não é permitido por causa da quarentena que falamos anteriormente.
Pergunta: Entendo perfeitamente. Há situações que não ocorrem para que não venha o pior, por assim dizer. Mas o que a Confederação vê essas guerras que ocorrem?
Resposta: Com uma certa tristeza e decepção.
Pergunta: É verdade que o Criador Yahweh fez esse sistema solar e a vida no planeta Terra como um grande parque recreativo?
Resposta: A ideia seria que os seres habitantes vivessem em paz e harmonia e não escolhessem a guerra como uma solução de conflitos.
Pergunta: Vejo que muitas decisões de guerras são influências de avatares negativos, certo?
Resposta: Precisamente.
Pergunta: Como há encarnação de avatares positivos, então, deve-se permitir a encarnação de avatares negativos, para manter o equilíbrio de influências, certo?
Resposta: Certo. É exatamente isso.
Pergunta: Mas os avatares negativos sabem que são negativos, ou eles exercem esse papel?
Resposta: Como falamos anteriormente, em outra sessão, os de Lucifer não encarnam e exercem o papel negativo, no entanto, há seres Arcanjos Negativos de 5° dimensão, e muitos de 4° dimensão, que se disfarçam de seres celestiais positivos e enganam os seus seguidores, até adotando nomes falsos, pois sabem que em seu planeta, os seres acham que o mesmo nome é sempre o mesmo ser. Então, muitos canais creem nesses seres falsos e acabam cometendo enganos, achando que estão do lado positivo, mas não estão.
Pergunta: É verdade Dr. Os seres humanos costumam achar que nomes iguais dos seres celestiais são os mesmos seres, então, realmente, vejo que a humanidade é muito ingênua e enganável nesse aspecto. Como falamos antes, muitos conflitos atuais são resultados fabricados e montados para despertar os seres humanos para que saiam da sua zona de inércia e se unam?
Resposta: Sim, por isso esses conflitos são permitidos pelo Conselho dos Nove.
Pergunta: E creio também que a vida não se perde, ela se transforma, certo?
Resposta: Sim, o espírito é eterno, até juntar-se novamente a sua morada (mônada).
Pergunta: Então as mortes, mesmo sendo reais para nós encarnados, não são reais para a Confederação?
Resposta: A morte é uma transição de dimensões.
Pergunta: O sono é de verdade um ensaio para morte?
Resposta: O sono é necessário para o descanso do cérebro, e por assim dizer, do espírito. O sono também incentiva o sonho e a projeção, que faz o ser humano ter a capacidade de aprender. E podemos dizer também que o sono é um ensaio para a transição.
Pergunta: Dr. a humanidade está melhorando?
Resposta: Não como era planejado.
Pergunta: Então, as condições de vivência tendem a piorar?
Resposta: Sim.
Pergunta: Vênus foi um planeta de vida muito difícil, certo?
Resposta: Sim, bastante. E em Vênus, quando houve vida de 3° dimensão, como a de Tiamat (Terra), os seres habitantes se ajudavam e se auxiliavam numa quantidade muito mais significativa que a do seu planeta. Em Vênus não existia diferenças primordiais entre os seres, pois todos enfrentavam dificuldades e tinham compaixão um com os outros, por causa disso.
Pergunta: Entendo Dr. Realmente a humanidade da Terra não tem, de um modo geral, compaixão, são alguns casos isolados, considerando o todo. E por causa disso, as condições de vida tendem a piorar?
Resposta: Sim.
Pergunta: E as doenças também?
Resposta: Sim.
Pergunta: Creio que a humanidade deixa o planeta Terra muito denso negativamente e então como Karma social e planetário todos os encarnados colhem essa semente, certo?
Resposta: Exatamente. Se todos fossem unidos em irmandade e compaixão, o seu planeta seria o paraíso que foi planejado para ser.
Pergunta: Uma pergunta que me veio agora. Existem batalhas celestiais?
Resposta: Sim.
Pergunta: Então, a Confederação de um certo modo guerreia com os Arcanjos Negativos?
Resposta: Não guerreia, e sim, protege e se protege, pois a Confederação não ataca, ela se blinda e espera os negativos se cansarem e pararem.
Pergunta: E os depois que os negativos param, o que ocorre?
Resposta: Eles fogem, geralmente.
Pergunta: Algum deles se arrepende e se converte à luz da Confederação?
Resposta: Em raros casos, sim.
Pergunta: Então, Dr., infelizmente a humanidade é muito fantoche ainda de seres negativos enganadores e aproveitadores?
Resposta: Sim, infelizmente. Os seres de seu planeta são muito ingênuos em certos aspectos e se deixam manipular pela falsa “bondade com a espada na mão”, crendo que guerras são divinas, certas e glorificadas.
Pergunta: Uma vez vi em projeção que os Arcanjos, assim como tem desenhado na Igreja de São Bento, tem cetros amadeirados em suas mãos e não espadas, isso é certo?
Resposta: Sim. Arcanjos Confederados positivos não usam espadas. Os negativos sim.
Pergunta: Então há muitos desenhos de arcanjos positivos que foram deturpados quando colocados com espadas nas mãos dando a ideia cortam inimigos?
Resposta: Sim, é um engano. Os Arcanjos positivos que observam o seu planeta não cortam nada, até porque, em sua visão, não há inimigos, e sim, há seres imaturos (que necessitam de trabalho). A negatividade, na visão da Confederação, é uma imaturidade. O ser negativo é um ser infantil, por assim dizer.
Ótima explicação, Dr.
Obrigado Dr!
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!