Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. Aragão, podemos conversar hoje, pois senti o seu chamado para esta canalização?
Resposta: Sim, precisamente.
Pergunta: Dr. Aragão, vejo que as pessoas sempre ficam muito presas às escolhas que fizeram, tendo medo de mudar, medo de fazer diferente, criando desculpas ou colocando culpas nos outros. O que o senhor pode dizer sobre isso?
Resposta: Veja que a expressão que alguns falam em seu planeta sobre ser um planeta do tipo prisão advém justamente do medo do ser humano que se coloca sob essa prisão. De início a prisão é mental. O ser humano se condiciona a certos afazeres, a certos modus operandi e acaba deixando os seus próprios sonhos para trás. Nós da Confederação vemos que por medo os seres humanos querem controlar os outros, por terem receios não resolvidos. E esse medo acaba por reverberar em uma grande energia coletiva de apego, desculpas e retidão. Os seres tendem a permanecer estáticos em suas escolhas como se fossem presos. No entanto, veja que existe a liberdade de escolha, mas, claro, com a responsabilidade dessa escolha. Toda a escolha implica numa responsabilidade. Mas também toda a escolha pode der mudada, modificada e transformada. O Criador, nós Condeferados, estamos todos em aprendizado, assim como vocês do planeta Tiamat (Terra).
Pergunta: Dr., vemos o quanto as pessoas se colocam sobre aprisionamentos, principalmente, mentais, como o senhor falou no que tange a relacionamentos e relações familiares. O que o senhor pode dizer para essas pessoas em que os problemas delas se resumem a relacionamentos e questões familiares?
Resposta: De um modo geral, todos são uma grande família. Familía não é apenas definida por tipo sanguíneo ou por descendência de alguém. Há varios seres animais, por exemplo que geram, criam e deixam livres. Esse comportamento é um a ser espelhado para o ser humano. Depois da criação, dos ensinamentos, deixe-os livre. Sempre que tentar controlar, estará fazendo um desserviço, ou um serviço negativo. Como você mesmo, (canalizador) costuma dizer, "muitos devem errar para saber, posteriormente, a acertar". E essas palavras que advieram da civilização de Queza, através de você, é capaz de iluminar muitas mentes controladoras a serem mais libertadoras. Veja que os relacionamentos do tipo que existem nesse planeta, somente existe nesse planeta. Nas demais dimensões, não existem esses tipos de relacionamentos, pois o foco não é a atividade sexual, nem a procriação, e sim, a parceria de trabalhos de luz. Logo, os relacionamentos não se baseiam em ciúmes, possessividades, mas nos trabalhos a serem desenvolvidos. Então, para esses seres que se resumem a questionar sobre problemas de relacionamentos, os relacionamentos que não se baseiam em respeito, companheirismo, evolução, são relacionamentos passageiros, fugazes e finitos. No entanto, aqueles que se baseiam em evolução, crescimento, admiração e incentivo, são relacionamentos para uma infinute. Creio que, com essas palavras, cada ser pode decidir por si próprio se o seu relacionamento é finito ou infinito.
Pergunta: Maravilha Dr. O senhor definiu perfeitamente o ponto da questão. Dr, o que o senhor pode dizer sobre filhos?
Resposta: Muitos povos antigos tiveram muitos filhos. A ideia seria que os filhos seguissem a linha da vida como um livro vivo, pois naquela época antiga não havia registros escritos ou registros fotográficos. Então, os filhos eram as memórias dos seus anteriores. Quando não havia filhos, nos tempos antigos, seria como se aquela linhagem não tivesse existido. Nos tempos mais modernos, os filhos começaram a ser vistos como auxílio no trabalho por compensação e, por isso, muitas famílias aumentavam significativamente, para aumentar a mão de ajuda disponível para o trabalho. No entanto, a ideia do meu irmão Yaweh em permitir a sucessão de pais e filhos é justamente dar a ideia de Criador ao ser criado. Como disse anteriormente, em outro episódio, a mulher humana está sendo uma deusa (criadora) quando gera a vida. E, então, essa ideia da criação serve para colocar a existência do divino na linha de pensamento da população. Veja, que o ser humano não precisa programar nada (no desenvolvimento do feto), pois depois do início da formação fetal no útero, por si só, as células se dividem até formarem o indivíduo. O quão divino é isso, não acha? Não é uma força do Criador Universal em cada ser?
Pergunta: Sim, é divino sim. O que o senhor pode dizer das relações entre pais e filhos?
Resposta: É importante que ambos tenham paciência e entendimento entre eles. Veja que os céus superiores programam que seres humanos desentendidos retornem cada vez mais próximos na intenção de se acertarem na vida neste planeta. Nem sempre o acerto ocorre, e, então, eles retornam juntos, nem que seja em outro planeta. Muitas famílias que existem atualmente somente trocam de posições, pois não se acertaram como deveriam. E como deve ser esse acerto? Com amor. O Criador Universal ama a todos igualmente, mesmo aqueles que não creem em sua existência. E assim funciona para todas as dimensões superiores. O amor é tudo o que existe. E se não existir amor entre as partes, haverá o renascimento próximo até a energia ser transformada naquilo que o Criador representa: o amor.
Pergunta: Dr., e se uma pessoa apenas se acerta dentro de si em relação a outra. Se um pai ama e perdoa o filho, mas o filho não, é necessário esse renascimento próximo novamente?
Resposta: Não é necessário, a não ser que a parte mais consciente queira, de alguma forma, ajudar a resgatar aquele ente. Mas caso não queira através do renascimento em mesma família, esse ser mais consciente, a depender da sua evolução, pode acompanhar o ser de outra forma.
Pergunta: E como seria essa forma, como um guia, um mentor, um anjo?
Resposta: Seria um anjo, geralmente (esses são os recém chegados a outras dimensões). Já guia e mentor exigem muito mais conhecimento. Os anjos são espíritos recém chegados que trabalham, por exemplo, na inscrição do livro da vida ou no auxílio da ressurreição (morte).
Pergunta: Por isso que familiares costumam "buscar" os seus parentes?
Resposta: Sim, exatamente. Na intenção de não nascerem novamente próximos, um aguarda o outro para que sejam realizados os acertos necessários e tudo transformar-se em amor, assim como deveria ter sido na realidade de Tiamat (Terra).
Pergunta: O que o senhor pode dizer a respeito da paralisia do sono?
Resposta: É a tentativa brusca de comunicação dos mentores, ou guias, com o ser em estado de sono. Mas a energia da comunicação é muito grande e acaba acordando a consciência do ser, mas não o seu corpo. E, então, ocorre o choque de energia.
Pergunta: Se o ser ficar tranquilo durante a paralisia, o recado pode ser efetuado com maior sucesso?
Resposta: Sim, precisamente. A diferença de energia é muito alta entre os mentores e os seres humanos, por isso, ocorre o choque. No entanto, se o ser tiver calma e tranquilidade, a intenção do contato pode ser mais efetiva.
Pergunta: O que o senhor pode dizer sobre sonhos?
Resposta: De um modo geral, é a comunicação do próprio pensamento/espírito, que é uma energia viva, com o ser humano. Veja que muitas vezes os seres de seu planeta não meditam, não deixam ser comunicados com o próprio pensamentos, pois estão sempre ocupados, atarefados, ou distraídos com as tecnologias. E então quando o pensamento tem chance de ser ouvido? Quando o espírito tem chance de ser ouvido? Nós vemos que é muito difícil o espírito ser ouvido e, então, ele aproveita para comunicar-se através dos sonhos.
Pergunta: E por que os sonhos são, muitas vezes, situações diversas, sem sentido, "loucas", ou situações do cotidiano?
Resposta: Veja que a consciência do ser aprende de uma maneira diferente da consciência espiritual. Por isso que Zenel ensina a meditação, para doutrinar o pensamento, para doutrinar a mente, para tranquilizar a mente e, consequentemente, o espirito. É necessário que o espírito tenha mais afinidade com o próprio corpo material. Quando o corpo não está em sintonia com a consciência do espírito, então os sonhos não tem "sentido". Mas se adquirida essa sintonia, os sonhos podem começar a ser usados para propósitos de iluminação/missão/realização/comunicação.
Pergunta: Entendi Dr. E as pessoas que não sonham? Elas não sonham ou não lembram?
Resposta: Não lembram. Todos sempre sonham. E a maioria dos sonhos são lembrados em pequenos pedaços, por causa da ausência da sintonia que falei anteriormente.
Pergunta:Dr! Ocorreu-me agora que, muitas vezes, os sonhos são uma enorme novela de horas, mas na verdade, no tempo da Terra (Tiamat) passaram-se poucos minutos. O que o senhor pode dizer sobre isso?
Resposta: É para o ser humano aprender a ver que existe diferença no tempo entre as diversas dimensões. As dimensões do sonhos são muito semelhantes a dimensões mais rápidas e evoluídas. Como exemplo, o tempo de 1 ano em Tiamat pode ser até 1 mil anos na 4° dimensão (e muito mais na 5° e 6°). Então, um sono de segundos pode representar horas de sonho.
Pergunta: Entendido Dr. O senhor tem mais algo a dizer para finalizarmos essa canalização?
Resposta: Sim. Os tempos da grande reunião do planeta Tiamat está cada vez mais próximo. Nós vemos que muitos se perderam no meio caminho, porque estão distraídos com as questões mundanas. Muitos estão preocupados com as questões mais terrenas e se esquecem do seu lado divino. Isso é preocupante para nós. E também vai ser preocupante para muitos dos seres humanos no futuro. Isso porque o ser, quando colocado em espelho com o seu "livro da vida", arrepende-se de tantas escolhas, e, por isso, deseja retornar à 3° dimensão para fazer, ou tentar fazer, tudo diferente. Então, sempre reflita sobre a sua vida e a sua existência. Tente saír do modo automático, olhe para o céu e ouça o seu espírito, ouça o seu coração! Coloquem um propósito divino em suas vidas para trazer o Criador mais próximo de vocês. Não esperem que alguém lhe diga algo, simplesmente, "pegue e faça". Olhe ao redor, veja o mundo, olhem quantos seres carentes, de todas as formas, de todas as energias, de todas as dimensões, que necessitam de amor e compreensão. Façam o seu melhor no dia de hoje, pois amanhã haverá mais ainda a ser feito. Ninguém irá mudar o mundo, ou salvar a todos, ou desoprimir a todos, ou curar a todos, ou ensinar a todos. Mas, lembrem-se que qualquer trabalho feito, mesmo que pequeno, é um grande trabalho. Todo o trabalho de doação de energia, de amor, de cuidado, de carinho, de aprendizado, de luz, de cura, de sabedoria, de paciência, é um enorme trabalho. Ninguém sozinho é o salvador do mundo, pois todos juntos são o salvador mundo. Essa é a nova ERA (todos juntos são o Salvador). E, como disse anteriormente, não existe trabalho melhor que outro. Todos são importantes!
Obrigado Dr. Maravilhosas palavras!
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!