Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. José, nas colônias existe religião? Os seres desencarnados estudam algum tipo de religião?
Resposta: Não há religião nas cidades etéricas (colônias). Os seres que reencarnam nas colônias, que vocês conhecem como espíritos, estudam inúmeros outros assuntos. Há várias escolas nas chamadas cidades etéricas. Cada escola ensina o aluno, que fica em cada disciplina por um certo tempo. E ao final do certo tempo há um tipo de teste para certificar o aluno naquele assunto.
Pergunta: Dr. José, como falamos anteriormente, não há religião nas colônias, mas então o que há?
Resposta: há muito trabalho. Os seres reencarnados nos céus superiores (colônias) trabalham em prol dos seres de seu planeta, mas também se divertem, cantam, dançam, visitam lugares distantes, apreciam a natureza etérica, os animais etéricos, vivenciam o seu lar e a sua família. E toda essa experiência nos céus superiores não precisa de religião, não da religião como vocês conhecem, pois há religiosidade o tempo inteiro, há aprendizado, educação, estudo, trabalho, diversão, o tempo todo. Isso que deveria ser a religião para os seres do seu planeta: viver.
Pergunta: Dr. José, por que então há religião na humanidade?
Resposta: A primeira religião da sua era de 75 mil anos não era uma religião, e sim, uma tábua com costumes a serem espalhados por suas pessoas com a finalidade de melhor convivência. E então esses costumes ensinavam as pessoas da sua humanidade a não se comportarem como selvagens e adquirirem educação, civilidade e conhecimento.
Pergunta: Dr. José, e quando surgiu essa tábua de costumes?
Resposta: a primeira tábua foi na existência do discípulo de Yaweh que desceu à Terra, na época anterior ao paraíso. A tábua a seguir ocorreu na existência do primeiro avatar, o Zara-ha. E depois houve uma sucessão de tábuas de costumes que eram dadas aos povos de diferentes lugares.
Pergunta: Dr. José, Zara-ha era o Zaratustra?
Resposta: Sim. O nome real era Zara-ha mas foi traduzido erroneamente devido à dificuldade da transformação e interpretação das línguas muito antigas.
Pergunta: Dr. José, pelas pesquisas à fora, Zaratustra foi um homem que viveu na Pérsia, isso é verdade?
Resosta: Sim. Ele viveu na Pérsia há 9 mil anos.
Pergunta: Dr. José, há pesquisas que indicam que Zara-ha realizou muitos milagres que foram colocados sob a feitoria de Jesus, e quem fez na verdade ?
Resposta: Jesus advém da palavra Yeshua que significa "um ser delicado sem instinto animal" ou "um ser iluminado". Naquela época, um ser que não tinha instintos animais era considerado iluminado. Jesus é a tradução do seu povo para uma pessoa iluminada. A pessoa iluminada que realizou inúmeros milagres, ressuscitou seres, apareceu 3 dias para palestrar após a sua morte, por 3 dias seguidos, foi o Zara-ha. Quando livros falam que Jesus fez isso, sim ele fez, mas esse Jesus foi o Zara-ha. E Zara-ha era um ser do tipo Jesus, pois ele foi o ser mais iluminado que já pisou neste planeta com iluminação próxima à 95%.
Pergunta: Dr. José, e como foi a vida de Zara-ha, o Zaratustra?
Resposta: Foi uma vida cheia de responsabilidade pois ele tinha muito conhecimento interno. Havia um arcanjo que coabitava o seu corpo. Zara-ha além de Jesus era também Duplo Etérico, isto é, 2 espíritos coabitavam um único corpo. Então você pode perceber a responsabilidade de ter um arcanjo habitando o seu corpo junto com você? Foi uma vida em que não poderia haver erros e cercada com muita responsabilidade. Foi uma vida difícil mas também divina. Zara-ha libertava muita gente da escravidão, derrubava reinos e reinados em semanas, curava pessoas, ressuscitava os condenados aos umbrais e muito mais. Ele foi inesquecível para todos os que presenciaram. E a tábua de Zara-ha ensinou muitos a serem gentis e bondosos com os seus irmãos.
Pergunta: Dr. José, foi Zara-ha que ressuscitou o Lázaro?
Resposta: Sim, o dito Lazaro foi um rei que se suicidou quando o seu reinado foi às ruínas pela influência de Zara-ha. Mas após o suicídio, Zara-ha esperou 3 dias e ressuscitou o Lázaro. Este levantou e contou de como viu nos céus inferiores (umbrais) os seres aprisionados e sedentos por vingança. Zara-ha ressuscitou Lázaro para que Lázaro pudesse ser um líder melhor. E assim ele fez, Lázaro, após ressuscitar e perceber que estava cometendo muitos equívocos e condenando a sua própria existência, mudou-se completamente para um líder bondoso e justo.
Pergunta: Dr. José, então daí que parte a ideia que chegar o fundo do poço faz a pessoa mudar?
Resposta: sim, é verdade. Lázaro precisou ver com seus próprios olhos os resultados de suas ações para que em sua segunda chance, mudasse por completo. Ele teve um reinado de glória por mais 49 anos e faleceu com 103 anos de existência.
Pergunta: Dr. José, uma pessoa que desencarna é obrigada a ir para uma colônia ou como o senhor chama, cidade etérica?
Resposta: um ser que desencarna não é obrigado a seguir para as cidades etéricas. Ele é um ser livre e pode ir para qualquer cidade. Porém quando esse ser não tem a iluminação suficiente para ir para uma cidade etérica, ele só pode então vagar pelas cidades dos céus inferiores ou como vocês chamam de umbrais. Essas cidades inferiores ou umbrais abrigam muitos seres sedentos por uma nova chance, que choram, gritam, ou aguardam por vingança.
Dr. José, os arcanjos auxiliam os seres perdidos nos umbrais?
Resposta: Não só os arcanjos, mas também os senhores, os anjos, os guias/mentores e tantos outros seres dos céus superiores (colônias) auxiliam nos resgates. Essa é a função das cidades etéricas de resgate. Mas acontece que muitos não querem ajuda. Não acontece de muitos seres do seu planeta não aceitarem ajuda? Então, isso também acontece nos céus inferiores (umbrais).
Dr. José, faz sentido mesmo. Nem todos querem ajuda. E nem todos entendem que necessitam de ajuda. E acredito que a morte não é capaz de mudar uma mentalidade de uma hora para outra, seria isso?
Resposta: Sim, é verdade. A última reencarnação é a mais potente no espírito do ser que fez a transição (desencarne) e por isso se este ser não for iluminado o suficiente para entender da sua liberdade e da luz cocriadora, vai estar ainda muito apegado aos outros seres que ainda estão reencarnados como humanos.
Pergunta: Dr. José, então, muitos espíritos ficam presos a seus parentes e a sua última vida?
Resposta: Sim, a maioria. Eles desejam retornar para a sua vida anterior ou desejam ficar assistindo o desenrolar das histórias dos seus sucessores. Para nós, isso sim é uma espécie de prisão. Mas nós não colocamos o ser nessa prisão, mas sim ele mesmo se coloca lá, quando não aceita ter uma boa transição. Para esses casos, só é possível aguardar.
Sim, Dr, é verdade.
Muito obrigado pela canalização de hoje, Dr. José. Muitas perguntas vão surgindo conforme o Senhor vai explicando. Obrigado sempre!
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!