Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. José, poderia explicar melhor como é o sentido da vida de uma pessoa do planeta Terra?
Resposta: No seu planeta existem mais de uma realidade de ser no momento. Desde uns anos, quando o seu planeta passou a abrigar vidas de 4° dimensão, além da 3°, existem sentidos diversos, porém, o sentido em comum de todos os seres sempre irá coadunar com o retorno à Luz Suprema. Isso pode soar um pouco repetitivo, porém esse é o verdadeiro sentido de toda a vida. Todos os seres foram originados pela Luz Suprema e todos devem retornar até Ela. E o caminho do retorno, o tempo que isso irá levar, como será o retorno, tudo isso será decidido pelo próprio ser. Uns irão retornar antes que outros e isso está perfeitamente normal dentro do planejado. Claramente, eu e meus companheiros da confederação torcemos para que o retorno seja o mais pacífico e especial possível. No momento atual, todos das realidades superiores possuem mais paciência com os seres do seu planeta. Falando nisso, nós confederados não utilizamos a palavra Terra, e sim, Tiamat. Tiamat significa a vida originada a partir do átomo.
Pergunta: Dr. José, assim como nós acreditamos numa força superior, vocês da confederação também acreditam?
Resposta: Tudo o que creemos é a Luz Suprema e que tudo faz parte dela. Como disse anteriormente, a Luz Suprema é infinita e sempre será infinita. Inclusive para mim, o mistério da criação ainda é muito vívido. Eu consigo explicar em breves palavras sobre aquilo que é palpável para vocês, porque toda a equação em si é tão complexa e difícil que não haveria palavras corretas para poder explanar o real significado. Acima de nós confederados existem o Conselho Guardião, que são 9 entidades representadas cada uma por uma virtude em especial, sendo o Tehuti o seu porta voz. Existem suplentes do Conselho, como Atlas: o meu irmão Atlas é um dos suplentes do Conselho. Nós confederados somos uma irmandade com diferentes caracterísitcas, inclusive, visuais, físicas, mas sabemos que tudo isso faz parte da Luz Suprema imaginando os mais diversos tipos de vida existentes.
Pergunta: Dr. José, o senhor pode falar sobre mediunidade e missão espiritual, porque na Terra é muito centrado que a mediunidade ocorre somente nas pessoas com habilidades curativas, e creio que isso seja um engano?
Resposta: Sim, é um grande engano pensar que somente certos seres são escolhidos e outros não. Todos são escolhidos e todos são importantes. Todos os seres de 3° dimensão são capazes de capacidade mediúnica. A mediunidade não é emprestar o seu corpo para um ser de outra dimensão somente, a mediunidade vai muito além disso. A mediunidade compreende uma profunda conexão com o seu Eu Superior, ou Espírito de 6° dimensão, ou Alma, que traz o conhecimento estudado em vidas passadas à tona, ou de uma forma mais delicada, a depender de cada caso. E isso serve para qualquer tipo de trabalho. Os trabalho curativos estão sempre envolvidos com a confederação sob o meu comando. Os trabalhos das artes estão em relação com o meu irmão AsRan. Os trabalhos de liberdade e defesa dos oprimidos estão envolvidos com o meu irmão Yaweh. Os trabalhos científicos estão envolvidos com o meu irmão Atlas. E todos os seres que são dotados de uma espécie de "dom", ou facilidade, ou inclinação para uma certa atividade, estão colocando em prática a sua mediunidade.
Pergunta: Dr. José, e a missão espiritual?
Resposta: A missão espiritual envolve tudo aquilo lhe aumentará a sua iluminação. Na sua dimensão, você não achará as respostas para todos os paradoxos, não conseguirá exercitar todas as artes, não conseguirá curar todas as doenças e não conseguirá libertar todos os oprimidos, e assim por diante. Mas isso não significa que você, ou qualquer outro ser, não possa tentar fazê-lo. Isso é o teste de fé ou teste da glória, segundo Yaweh. O teste glória é o ser insistir na sua intuição e exercer a sua mediunidade com a sua missão espiritual. Ao final, a glória chega a todos os que exercem a sua missão espiritual. Yaweh garante isso. Sim! No seu planeta existem tantos trabalhos a serem feitos, porém, nós observamos que a maioria de vocês preferem ignorar o que está acontecendo ao seu redor e se focar somente nos próprios problemas. Lembre-se que tudo o que acontece na sua dimensão é uma ilusão. É a ilusão querendo te aprisionar ou te libertar. Você escolhe qual deles ocorrerá.
Pergunta: Dr. José, é verdade que Atlântida e Lemuria realmente existiram?
Resposta: Sim. Ambos os continentes existiram, mas atualmente estão submersos. Foi uma época difícil para a confederação ver o que ocorreu com esses continentes. Lemuria, ou Planícies de Mu, ou Pan, foram terras habitadas por povos primitivos que saíram da Ásia e migraram para Mu. Por um tempo, os seres de Mu conseguiram evoluir, no entanto, a escuridão tomou conta de outros seres mais primitivos o que resultou em questões muito profundas, que são difíceis até de mencionar. Sabes a respeito do incesto, canibalismo, sacríficio humano serem questões proibidas no seu planeta atual? Pois bem, nessa época não era, e os seres muito primitivos não tinham espírito e eram puramente animalescos. Meu irmão Yaweh decidiu que era melhor avisar certos seres mais evoluídos para construírem embarcações para deixarem as terras de Mu. Os seres mais evoluidos foram avisados, construiram embarcações e escaparam das terras de Mu, que foi afundada sob a influência dos céus.
Pergunta: Dr. José, isso teria a ver com a Arca de Noé?
Resposta: Sim. Mas Noé não foi uma pessoa das terras de Mu. Noa era o nome do círculo intergaláctico pelo qual o planeta estava passando no sistema solar. O Arco de Noa era o local do sistema solar em que o seu planeta cruzava enquanto ocorria o escape das embarcações e isso acabou sendo traduzido de uma outra forma. Mas, veja bem, não foi apenas um ser avisado sobre o dito dilúvio e sim uma população de 5 mil seres. Todos esses 5 mil escaparam e migraram para outras parte do seu planeta.
Pergunta: Dr. José, e sobre Atlântida?
Resposta: Atlântida, ou Atlantis, foi uma linda ilha situada entre dois continentes, o que vocês chamam de europa e américa. Atlantis durou muitos anos, mas aconteceu uma derrocada muito grande devido à ambição dos seres que não souberam lidar com o avanço tecnológico de ponta. Em Atlantis, as doenças eram curadas geneticamente, em laboratório, ou simplesmente pela substituição dos órgãos defeituosos. Os seres de Atlantis eram muito inteligentes, utilizavam pirâmides de regeneração de células e muitos eram capazes, inclusive, de levitarem os seus corpos. Acontece que o grande avanço tecnológico gerou uma forte disputa de poder e com essa disputa os seres iniciaram os testes com armas de explosão. Atlas avisou os seus "escolhidos" para evacuarem de Atlantis e se instalar em outros locais do planeta. Os que resolveram permanecer, grande parte morreram pelas guerras e pelas explosões, que de tão fortes, afundaram a própria ilha. Achávamos que com a tecnologia, os seres poderiam ser mais compassivos, no entanto, os testes mostraram-se totalmente ao contrário. Após o afundamento, as tecnologias foram dissolvidas dessa dimensão e os sobreviventes viveram vidas simples até o fim dos seus tempos, misturando-se com outras etnias e criando outras. Atlantis deu origem ao povo de pele clara, olhos azuis e cabelos louros e seus descendentes.
Muito obrigado pela canalização de hoje, Dr. José. Muitas perguntas vão surgindo conforme o Senhor vai explicando. Obrigado sempre!
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!