O que vocês humanos chamam de vida é apenas um piscar de olhos no universo.
Toda a existência é um grande pensamento do Criador Universal. O Criador está no centro do universo, como a Luz Suprema, um pulsar que origina a vida inanimada e animada por todos os cantos. Tudo é o Criador e não há nada que exista que não faça parte Dele.
O Deus, que vocês conhecem, é uma figura milenar que existe há muito tempo, mas que também evoluiu com o trabalho e com resultados. Deus, Arcanjos, Anjos, Mentores, Guias, são status, trajetórias, ou cargos conquistados por seres também encarnados nas dimensões altíssimas. Todos os humanos de hoje serão, um dia, guias, mentores, anjos, arcanjos e deuses nas dimensões de alta frequência nos tempos futuros.
O mundo espiritual como vocês conhecem é também uma dimensão de vida. Logo, o espírito em si, na verdade, é uma reencarnação, só que em outro plano de existência. O espírito que desencarna de um plano vai para outro a fim de passar por novos aprendizados, se assim estiver preparado para isso. Caso contrário, deverá retornar à dimensão anterior para refinamentos - a maioria dos encarnados estão para refinamentos, por não conseguirem ascender às planícies etéricas ("colônias").
A dimensão terrestre que existe agora foi criada pelo Logos (Guardião Primordial) Jeová (Yaweh denominados pelos hebreus) há 75.000 anos. Cada 75.000 é um ciclo de criação, em que uma nova raça humana é criada e depois extinta. E cada 75.000 é dividido por 3 grandes eras de 25.000 anos. O tempo atual da humanidade já está no último ciclo de 25.000, isto é, mais próximo do fim, ou melhor, no tempo da colheita. Todos os espíritos, a cada 25.000 anos, se estiver em nível adequado de luz interna, estará apto para seguir o seu aprendizado nos demais níveis de existência (planos etéricos).
Todos os seres, animais, vegetais, humanos foram feitos para durarem certo tempo no planeta. O Criador Universal vive através dos Logos, como Jeová, Atlas, AsRan, Aragão, Zenel e outros 19 Guardiões Primordiais, que totalizam 24. Cada Guardião Primordial é basicamente uma origem espiritual (mônada) dos seres humanos e seres de outros planetas. Todos esses Guadiões Primordiais são grandes irmãos desde tempos em que a humanidade ainda nem era pensada, ou seja, de muito tempo atrás.
Os de Jeová são os seres humanos que têm a missão de libertação, perseverança, luta pelos oprimidos, com espírito revolucionário. Os de Atlas são os espíritos inteligentes, com grande sabedoria, capazes de magníficas invenções. Os de AsRan são os espíritos que produzem as artes manuais, cultura, gastronomina e beleza. AsRan é o Guardião que trouxe as cores para a nossa realidade, por exemplo. Os espíritos de Aragão são aqueles envolvidos com a cura, a restauração do corpo espiritual e reequilíbrio da saúde. Os espíritos de Zenel são aqueles desprendidos, humildes, sem apêgos e sem materialidade. Esses Guardiões originaram todos os espíritos que existem na atualidade da Terra. Por isso, os seres humanos são diferentes um dos outros, pois cada um tem a sua missão espiritual (mediunidade) de acordo com a sua mônada.
Ao passar por cada dimensão, que na verdade são níveis de frequência e velocidade, o espírito deverá retornar a sua mônada. E da sua mônada poderá trabalhar em um planeta específico ou poderá pertencer à Confederação da Luz e Sabedoria, isto é, um grupo de seres de várias origens planetárias unidos para espalhar o conhecimento supremo. Um exemplo de um grupo da Condeferação é o de Rá. Esse grupo em especial teve afeição pelas planícies do Egito, em tempos anteriores, quando os egípcios cultuavam o Sol. Rá significa "sol do meio dia", o sol mais forte. Por certos períodos, os de Rá ensinaram muitos aos egípcios, mas, infelizmente, seus conhecimentos foram pevertidos e colocados sob segredos das realezas, embora tenha servido para iluminar muitos humanos.
Veja que o que vocês chamam de vida é apenas uma etapa de uma existência infinita. O Criador de tudo é infinito e, por isso, o tempo é apenas um ilusão da dimensão terrestre. Tudo o que existe na verdade é o presente, pois o tempo passa diferente nas mais diferentes dimensões. Quanto maior a frequência da dimensão, mais rápido o tempo irá passar, por assim dizer. A humanidade, em relação às dimensões superiores, vive no passado, por causa da sua lentidão temporal.
Como conselho nesta primeira mensagem, é importante que você busque a sua felicidade, independente da apreciação, aprovação e críticas advindas dos demais. Conforme foi explicado, anteriormente, vocês têm origens distintas e é praticamente impossível que todos concordem e ressoem numa mesma melodia, por isso, sempre irá haver diferenças e julgamentos. Lembre-se também que isso é um grande teste. O teste da fé, da esperança, da perseverança sempre será difícil, pois a alegria, ao final, será grande e recompensadora.
Pergunte-se o que você veio fazer neste planeta desta vez. Recorde o seu propósito e tudo fluirá ao seu favor!
-por Dr. José de Aragão, com linguagem adaptada para maior entendimento.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!