Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. Aragão, hoje vi uns vídeos de um pianista tocando nas ruas e de pessoas se reunindo para cantar e tocar outros instrumentos com ele. Era muito inspirador de ver como a música pode unir as pessoas de um modo tão belo. O que o senhor pode nos dizer sobre a música?
Resposta: A música é uma faculdade advinda das hostes de AsRan, o meu irmão confederado das artes e das emoções. A música é uma ferramenta de alinhar as emoções. Diferentes seres são tocados pela mesma música em formas diferentes e essa é a beleza da arte de AsRan, pode tocar cada ser de um modo distinto e único.
Pergunta: O dom da música se relaciona a mediunidade, certo?
Resposta: Sim, precisamente!
Pergunta: Há cantores, músicos, artistas que sonham com músicas, com letras de música e creio que isso tenha a ver com a mediunidade dessas pessoas, certo?
Resposta: Exatamente.
Pergunta: O senhor pode relatar como funciona essa questão da mediunidade em relação à música?
Resposta: Para os filhos de AsRan que nasceram para serem artistas e influenciar as emoções dos demais acabam atraindo irmãos espirituais de outras dimensões que lhes inspiram com ideias e canções, bem como os relembram de composições que já realizaram em outras vivências e através disso ocorre a comunicação mediúnica.
Pergunta: Bom, Dr., então mais uma vez posso falar que a mediunidade não se relaciona a dividas do passado, e sim, a estudos e a inspirações por irmãos espirituais. Isso porque como que uma pessoa nasceria com o dom da musicalidade através de uma dívida carmica, como ela utilizaria a música para criar carma, certo?
Resposta: Exatamente. Veja que a verdadeira mediunidade que o ser humano possui em seu planeta se baseia na comunicação interdimensional com irmãos de confederação semelhante. Os seres das artes serão inspirados pelos confederados das artes. Os seres da sabedoria e do ensino serão inspirados pelos confederados da iluminação. Os seres da liberdade serão inspirados pelos confederados do livramento. Os seres da cura serão inspirados pelos seres da cura. E assim sucessivamente.
Pergunta: Dr, por favor me corrija, se estiver errado: Acredito que o ser humano que exerce a sua mediunidade, através da inspiração ou da incorporação, quando é a sua verdadeira missão, a preservação da energia é muito maior do que quando ele está alocado em uma mediunidade que não é a sua verdadeira. Exemplo: vejo que muitas pessoas são colocadas na cura, mas elas não são de Aragão, e depois de sessões de cura elas ficam muito cansadas, esgotadas e até doentes. O que o senhor pode falar sobre isso?
Resposta: O ser humano é livre para exercer a mediunidade que ele desejar. E experienciar as diferentes mediunidades pode lhe trazer mais conhecimento, sabedoria e evolução, assim como aprendizados. No entanto, como você mencionou, quando o ser insiste em colocar-se como um canal que não é semelhante a sua própria origem espiritual, o ser terá mais dificuldades de preservar e de recobrar a perda da doação energética realizada, bem como não sentirá, de verdade, a sua realização missionária.
Pergunta: Então uma forma de verificar que a pessoa não está exercendo a sua real mediunidade é verificar como o seu corpo, a sua vontade, o seu coração, irá se portar no exercício mediúnico, isso?
Resposta: Exatamente. Veja que o corpo do ser humano, assim como também dos outros seres, possui inteligência própria e possui comandos inerentes as energias moleculares do próprio Criador, o meu irmão Yaweh em combinação com o outro irmão Atlas. Logo, os corpos dos seres são programados para dar sinais físicos à consciência daquele mesmo ser.
Pergunta: Voltando à música, eu fiquei muito impressionado o quanto é capaz de unir as pessoas para apreciação e isso é algo incrível mesmo. O que AsRan poderia nos dizer sobre as suas artes e toda a sua inspiração?
Resposta: Veja que AsRan é o irmão das emoções. Então as suas escolas e as suas inspirações são capazes de harmonizar os corpos espirituais, físicos e metafísicos através de frequências que percorrem energeticamente cada ser, em que esses pulsares despertam emoções, lembranças, vivências, saudades, amor, iluminação em cada ser, não somente humanos, pois percorrem todo o planeta e até o universo. Os seres confederados amam a música também. Existe muita dança, sinfonia, melodia, cantoria nos céus superiores.
Pergunta: Eu ouvi falar que muitos seres mais evoluídos costumam tirar dias para festejos, cantorias, confraternizações e danças, seria isso?
Resposta: Exatamente. O Universo é uma criação linda, radiante e brilhante. Dançar, cantar, tocar instrumentos também são experiências válidas de transformação e de evolução.
Obrigado Dr!
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!