Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. Aragão, hoje quero perguntar novamente sobre as origens do Criador Universal, porque é um tema difícil do público compreender com facilidade e creio que mais palavras sobre isso podem trazer mais esclarecimentos. O senhor pode nos explicar mais sobre o Criador Universal?
Resposta: Veja bem que muitas explicações não conseguem ser colocadas em palavras compreensíveis, e, então, eu tentarei o máximo permitido pelo meu conhecimento para explicá-los. O Criador Universal é a Luz Suprema que existe no meio do Universo, como um brilho imenso, em que vocês, no corpo de ser humano, seriam incapazes de se aproximar. O Criador Universal é aquela Luz Suprema que faz com que as partículas se unam e se formem novos seres. Por exemplo, o corpo humano, criado pelo Yaweh, é a união de vários elementos, átomos, moléculas, que na união congruente, formam os órgãos, tecidos, e o corpo propriamente dito. Então, essa semelhança ocorre em todo o Universo. O vácuo como vocês chamam não é apenas um enorme vazio, pois ele é rico em elementos, átomos e ondas. O Criador Universal passou por um bom tempo em descanso ou dormência, quando esteve na 1° dimensão. Após um grande tempo, ele adquiriu uma consciência primitiva, com uma vontade de existência, foi quando Ele passou para a 2° dimensão. Após mais um tempo, essa consciência se sentiu só e desejou companhia, isso foi quando Ele entrou para a 3° dimensão. Essa companhia foi criada como todas as realidades que existem, originadas através do amor e da compaixão, e isso foi quando o Criador entrou na 4° dimensão. Após todo o amor e compaixão, o Criador passou a aprender com tudo e com todos, e isso foi quando Ele entrou na 5° dimensão. A partir disso, o Criador aprendeu que a sua criação deveria viver por sua escolha e por seu destino, com a mínima intervenção, e isso foi quando Ele entrou na 6° dimensão. Então, com o passar de mais tempo, o Criador aprendeu que todas as realidades são suas luzes distorcidas e abrigadas em pacotes, que formam ondas, e que tudo é oriundo do seu infinito brilho, e isso foi quando Ele entrou na 7° dimensão. Na 8° dimensão, o Criador aprendeu que todos os seres criados por Ele devem retornar a fonte, isto é, a Ele mesmo. E na 9° dimensão o Criador se encontra completo e realizado, onde é capaz de criar outros Criadores Universais de outros Universos, viajando no tempo e espaço, perfazendo-se para a 10° dimensão, isto é, o reinício. Mas veja que o Criador Universal existe a todo o momento em todas as dimensões, por isso Ele está em eterno aprendizado.
Pergunta: Nossa, Dr! Essa explicação realmente foi muito interessante. Eu nunca tinha visto a explicação dessa maneira, pois eu achava que o nosso Criador já seria a 10° dimensão em sua completude. Mas não é isso?
Resposta: O Criador Universal existe em todas as dimensões ao mesmo tempo, pois tudo o que existe é o presente. Então existem porções do Criador em todos os aprendizados ao mesmo tempo. O passado, presente e futuro existem ao mesmo tempo. Então se você se referenciar em tempo longínquos do Universo, que está existindo no agora também, o Criador estava no início do aprendizado. Mas se você se referenciar em tempos futuros, que também existem agora, o Criador estará em sua completude.
Pergunta: E o que ocorre na completude do Criador Universal, seria quando Ele salta da 9° para a 10° dimensão?
Resposta: Exatamente. Na completude, o Criador Universal é capaz de criar outro Criador Universal que vai começar tudo de novo.
Pergunta: Por isso que a vida é infinita?
Resposta: Sim, exatamente. Todos nós, todos vocês, são originados por um ser infinito.
Pergunta: Quando um ser atinge a 9 dimensão, o que ocorre com ele?
Resposta: Esse ser pode fazer parte do Conselho Guardião, das 9 entidades, ou pode retornar ao Criador Universal. Geralmente um ser da 9° dimensão participa do conselho, nem que seja como suplente ou como observador.
Pergunta: O Conselho das 9 entidades são os que respondem pelo Criador Universal?
Resposta: Sim. Eles respondem pelo Criador e pela intervenção mínima dos seres confederados (6° dimensão) aos seres humanos (seres de 3° dimensão).
Pergunta: Os seres humanos estão na 3° dimensão, isso?
Resposta: Sim, estão. É o aprendizado da escolha, do livre arbítrio, do querer despertar ou querer permanecer na ilusão.
Pergunta: Os animais estão na 2° dimensão?
Resposta: Sim, é o início da consciência e da autopercepção.
Pergunta: As colônias seriam a 4° dimensão?
Resposta: Sim, 4° e 5°. Os reinos em atmosfera representam a existência de 4° dimensão. E os reinos da 5° dimensão ocorrem em eterea, que são reinos externos ao seu planeta.
Pergunta: E os da 6° dimensão como o senhor?
Resposta: Nós existimos em tudo ao mesmo tempo, como se fossemos onipresente. Todos nós Guardiões Primordiais, como eu, Atlas, AsRan, Zenel, Yaweh, e outros, são dessa maneira no seu planeta. Nós podemos habitar qualquer reino da 5° ou 4° dimensão, bem como a 3° do seu planeta, juntamente com vocês.
Pergunta: Vocês precisam de tempo para vir para o nosso planeta para alguma missão?
Resposta: O tempo que leva seria menos que milésimos de segundo, porque depende somente do nosso pensamento. O nosso pensamento é a força motriz que nos leva para qualquer lugar.
Pergunta: E para os avatares encarnarem, como o Nazareno, há aquela fala em que demorou 600 anos para descer à Terra, isso é verdade?
Resposta: Não desse jeito. O Nazareno não demorou 600 anos para ir à Terra, pois Ele simplesmente foi da 4° dimensão para a 3°, em pensamento. O que demorou foi haver um corpo materno capaz de originar um avatar. Isso que é demorado e foi coordenado pelo anjos de Yaweh, sob ordem do adonia (ou adonai), o senhor líder, do Arcanjo e do Deus vigente da época.
Pergunta: E o que se baseia a existência na 7° dimensão?
Resposta: É transformar a sua consciência em semi-criadora universal, isto é, doadora de luz suprema. O ser se transforma em um portal capaz de emitir luz e geralmente se associa a estrelas, que as transformam em sóis capazes de originar vida ao seu redor. Nem todas as estrelas são capazes de gerar vidas ao seu redor, pois dependem dos seres dos portais (7° dimensão) para que isso seja realizado.
Pergunta: Então o nosso sol possui seres da 7° dimensão?
Resposta: Sim.
Pergunta: E o que seriam os seres da 8° dimensão?
Resposta: Seriam o seres capazes de criar realidades universais, assim como o Criador Universal.
Pergunta: E então a 9° dimensão seriam seres que respondem pelo Criador, pois meio que já atingiram a sabedoria suprema?
Resposta: Sim, exatamente. O ser da 8° dimensão escolhe se vai querer ser do Conselho ou do Criador Universal.
Pergunta: Há algo a mais que a 10° dimensão?
Resposta: Não, porque a 10° já é o novo universo com um novo Criador Universal em um novo ciclo de aprendizado.
Pergunta: Dr. Aragão, há muito tempo quando fiz um curso de projeciologia, um relato do professor baseou-se em um ser que estava no astral e mencionou que não entendia a criação e porquê dela ser assim em nosso planeta. O que o senhor pode dizer sobre isso?
Resposta: Nem todos os seres de outros planetas vão entender o modus operandi do meu irmão Yaweh. Por um tempo, foi até dificil para nós entendermos também.
Pergunta: E por que isso?
Resposta: Veja que os seres sempre acham que podem fazer melhor que aquele que já fez algo, não é verdade? Nós também estamos em aprendizados e aprendemos nos desafios o quão difícil é lidar com os seres humanos do seu planeta, pois os seres humanos são facilmente engolidos pela ilusão do ego e do poder. Tanto é que Atlas tentou criar uma nova realidade no seu planeta, que foi Atlântida, mas também não ocorreu como Ele desejou. Zenel tentou criar uma comunidade no Tibet, mas que foi engolida pelo materialismo dos povos ao redor. Eu envio emissários ao planeta, bem como, reencarnei no Egito e em Israel, e as missões que tive no Egito e em Israel também não saíram como totalmente planejado. Logo, nós todos estamos ainda aprendendo a lidar com o ser humano do seu planeta.
Pergunta: Eu imagino Dr. Se é difícil para vocês, aqui para muitos também é. Eu entendo que as diferenças servem para despertar curiosidades e compaixão, mas tem pessoas que o raciocínio é muito limitado e é muito difícil que se enxerguem como algo a mais do que seres que têm de trabalhar, pagar contas e curtir os desejos da carne. O que o senhor pode dizer sobre isso?
Resposta: Posso dizer que o trabalho de Lúcifer é muito eficaz em seu planeta, pois é justamente esse o trabalho do ser de Lúcifer, é mostrar o poder da ilusão, do ego, do materialismo, do apego, da possessão no seu mundo. E existem seres no seu planeta que estão se reformulando de milhares de anos em umbrais, então, é como se fossem seres novos, em recomeço, com mais instintos animalescos do que de humanos em si. Então com esses seres nós aprendemos a ter mais paciência, pois são trabalhos brutos e inacabados que vão exigir muitas reencarnações à frente. E como no seu planeta há misturas de seres antigos, seres mais novos, seres de outros planetas, seres confederados, é capaz de criar-se muita confusão. Mas o importante é saber quando mais iluminação o ser possui, maior a responsabilidade de iluminar os demais.
Obrigado. Dr. José.
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!