Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. José, como funciona a questão dos guias, mentores, anjos, arcanjos, senhores, deuses, guardiões e demais?
Resposta: Todas essas nomeações são apenas nomenclaturas para a evolução de um ser. O ser começa puro, ingênuo e com pouca sabedoria. Com o passar das vidas, e muitas vidas, muitas encarnações, reencarnações, idas e vindas, o ser acaba aprendendo mais e mais para a sua evolução. Nas encarnações dos níveis superiores de vibração, aqueles de velocidades maiores, que são invisíveis para o olho de um ser humano, há níveis de aprendizado. A cada nível que um ser completa, acaba por ganhar um título, digamos assim, como vocês possuem no seu planeta, a cada estudo vai capacitando o ser a um nível mais específico. E todas essas denominações são apenas as capacidades que o ser foi adquirindo com o seu esforço, trabalho e estudo. Por exemplo, até ser um guia, o ser tem de passar por vários estudos, que pode compreender um total de 200 anos terrestres. Para se tornar um arcanjo, deverá haverá mais que 1000 anos de estudo. E assim sucessivamente.
Pergunta: Dr. José, o senhor sabe dizer qual a ordem dos cargos que são dados ao um ex- ser humano que estuda nas vibrações superiores?
Resposta: Bom, essa ordem foi colocada em seu planeta, nos campos etéricos, segundo a vontade do meu irmão Yaweh, então, como não é uma decisão da minha vontade, pode ser que haja certos enganos nessa ordem. Mas, até o meu conhecimento a ordem seria de início o ser classificado como um anjo, ou seja, recém-chegado. A esse anjo será designado um trabalho para acompanhar os demais seres em suas jornadas, sendo um para auxiliar no desencarne e o outro para anotar todas as ações no livro da vida. Após isso, esse anjo será capaz de estudar as mais variadas faculdades de aprendizados, aprender a cura nas minhas escolas, aprender artes nas escolas de AsRan, aprender o conhecimento milenar nas escolas de Atlas, aprender meditação com Zenel. A esse anjo, passando nos estudos anteriores, será então designado como guia de um grupo de seres do seu planeta ou mentor de apenas um único, a depender do ser. Uns seres possuem um guia, que é coletivo e outros seres possuem um mentor, que é individual. Após o cargo de guia/mentor, o anjo pode ser designado como senhor. Os senhores são aqueles que acompanham os arcanjos em trabalhos específicos. E assim por diante, o senhor terá de ascender para outra vibração maior para ser um arcanjo. E do Arcanjo a Deus. Lembre que essa ordem pode variar para cada recém-chegado, pois cada um já tem um estudo passado. Uns podem chegar já com cargos mais altos a depender da sua evolução no planeta.
Pergunta: Dr. José, então a vida nas dimensões superiores é muito mais longa que as do planeta Terra (Tiamat)?
Resposta: Sim. Nas nossas dimensões não há tempo. Os parâmetros de anos que ofereci na resposta anterior são em relação a como vocês medem o seu tempo. Nas dimensões superiores não há aferição de tempo, como vocês medem, e sim, aferição do campo luminoso de cada ser. Com o aumento do brilho de cada ser, ele será capaz de ascender para os reinos de maior iluminação. Não é por idade, como vocês diriam. Porém, ocorre que os mais antigos possuem maior iluminação, por assim já terem estudado e trabalhado mais tempo que outros.
Pergunta: Dr. José, como funciona a questão do infernos, umbrais e dimensões inferiores que abrigam os espíritos menos evoluídos?
Resposta: Pois bem, aqui nós os tratamos como seres imaturos ou trabalhos incompletos. Não há mau ou bom, tudo é uma escolha a ser feita na 3° dimensão, que é a dimensão da escolha. Uns seres escolhem serem “bons” ao próximo e realizarem trabalhos para auxílio do próximo. Outros seres escolhem serem “maus” e preferem viver apenas para si próprio, não tendo limites de ações. E a maioria escolhe permanecer no oceano da inconsciência (nas palavras do canalizador seria o “pão e circo”). Ninguém é mau para sempre. Todos serão bons, mais dia, menos dia, nas palavras dos seres do seu planeta. Todos aqueles imaturos irão, um dia, ser maduros. Só irão precisar de mais trabalho. E dito isso, os umbrais e infernos a que vocês se referem são aqueles reinos que abrigam os espíritos recém-chegados que não possuem luz própria necessária para ascender aos reinos superiores. Então, como são ainda muito apegados a emoções e pensamentos do seu planeta, pois foram muito enganados pela ilusão da terceira dimensão, então permanecem ainda na mesma altura, porém, em corpos agora invisíveis aos olhos dos seres do seu planeta. Os umbrais seriam para aqueles seres inconscientes que não são perseguidos por outros seres sedentos de vingança. Já os infernos são aqueles reinos em que os seres são perseguidos por outros seres com sede de vingança. Yaweh fala que tirar a vida de um ser, não o elimina, só o torna sedento de vingança e a grande maioria aguarda por essa vingança nos reinos apropriados. Nem toda a justiça ocorre durante a encarnação, pois muitas questões carmicas são balanceadas com os reencontros posteriores. Aconteceu de muitos reis e rainhas, que se viram imersos nos mares de irmãos assassinados por suas ordens, arrependerem-se dos seus pecados. Esse choque é necessário para que aquele ser encontre arrependimento de suas ações, por isso, Yaweh permite que exista tais reinos.
Pergunta: Dr. José, é verdade que um espírito sempre progride ou pode regredir?
Resposta: Não é sempre não. Já ocorreu de mentores, guias, anjos, e até senhores reencarnarem e acabaram tendo de repetir ciclos de aprendizados, por terem sido engolidos pela força da ilusão da terceira densidade. Os anjos também são capazes de falhar. E isso ocorreu também com seres de outros planetas que reencarnaram como humanos e acabaram falhando em suas missões e tiveram de repetir reinos de aprendizado. Não somente os seres de seu planeta são testados, os dos reinos superiores também são. E tudo isso é previsto pelo Conselho Guardião, porque os seres celestiais também devem aprender os seus limites e riscos das suas ações. Os seres celestiais também estão em aprendizado e por mais milenares que sejam, não podem simplesmente, achar que são capazes de realizar tudo ou que já estão sabendo de tudo. É um grande teste de humildade saber encontrar os seus limites.
Muito obrigado pela canalização de hoje, Dr. José. Muitas perguntas vão surgindo conforme o Senhor vai explicando. Obrigado sempre!
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!