Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. Aragão, qual a razão da existência dos seres humanos?
Resposta: É um projeto de realidade para a recuperação de espíritos traumatizados, em sua maioria, de existências passadas.
Pergunta: É verdade que a maioria dos humanos é advindo de Marte e outros planetas?
Resposta:Sim, grande parte de Marte e Maldek, ambos planetas que acabaram em guerras.
Pergunta: Maldek é um planeta que existe ainda?
Resposta:Não, ele foi explodido pela alta energia das bombas.
Pergunta: Eram bombas nucleares?
Resposta: Não, mais fortes.
Pergunta: E o que ocorreu com aquela população do planeta Maldek?
Resposta:Ficaram 500 mil anos num emaranhado de sofrimento e somente, depois disso, foram capazes de entender a sua vivacidade e recuperar a sua consciência própria.
Pergunta: Existem seres humanos ainda reencarnados na Terra oriundos de Maldek e de Marte?
Resposta:Sim, aos montes. Geralmente são aqueles que se envolvem em guerras, guerrilhas, batalhas e desejam resolver os confitos por meios agressivos e de extermínio.
Pergunta: Então há vários líderes de países com essa origem?
Resposta: Não necessariamente os líderes, mas aqueles que influenciam os líderes. Nem todos os líderes são capazes de tomar decisões por conta própria, pois, muitas vezes, são apenas a distração daqueles que se escondem nos bastidores, e os líderes acabam sendo figurativos.
Pergunta: Os de Lúcifer seriam aqueles que atuam nos bastidores?
Resposta: Também, mas existem outros. Lembre que os de Lúcifer são aqueles que sempre oferecem o outro lado, a outra escolha, mas, se o ser irá escolher, aí é responsabilidade dele próprio.
Pergunta: Os de Lúcifer serão punidos por atuarem dessa forma?
Resposta: Punição é uma palavra que não existe em nossa concepção, pois tudo é advindo do Criador, inclusive Lúcifer. E o que ele propõe é um plano arquitetado para mostrar ao ser humano o seu lado divino de autopoder e de escolha, não desejando estar sempre se sujeitando a obedecer ordens, como se sempre estivesse a espera de um salvador.
Pergunta: Dr Aragão, aqui muito se fala de que Deus é mau, porque permite a maldade ocorrer e que Deus deveria inibir as pessoas de fazer mal. O que o senhor acha disso?
Resposta: Tendo um conhecimento de 3° dimensão, que é muito mais limitado e pequeno, talvez isso pode até fazer sentido na sua realidade. No entanto, veja o que é fazer mal? Até onde é fazer mal? Se um ser humano elimina outro ser humano, então deve ser punido, certo? Mas se um ser fala mal de outro ser, deve ser punido? Se um ser pensa maldade de outro ser, deve ser punido? Se um ser mente ou omite uma verdade, deve ser punido? Se um ser faz maldade contra um animal, dever ser punido, certo? E se faz contra um ser vegetal, deve ser punido? Até onde a humanidade gostaria então de que o meu irmão Yaweh os punisse? Qual seria a punição: olho por olho e dente por dente? Deveria haver um tribunal divino em que todos seriam prisioneiros castigados por ter qualquer desvio de conduta? Veja que no sentido global, esse pensamento é imaturo e primitivo. Delegar culpa não muda a realidade. Ações mudam a realidade. E de uma certa forma Yaweh fez algumas punições durante a existência da humanidade, mas, com o tempo, Ele próprio adquiriu mais sabedoria e mais paciência. Ele ama a todos igualmente, só que Yaweh não é o mais ingênuo de nós (como falei algumas vezes), e, por vezes, foi difícil segurá-lo em suas ações para que não intervisse: é difícil um pai não querer intervir quando seus filhos estão no caminho equivocado. Então, como a melhor medida adotada, atualmente, para lidar com a humanidade, os seres Confederados da Luz intervem minimamente possível para que os próprios seres humanos descubram o seu poder, a sua vontade, a sua liberdade, e se lembrem que são capazes de mudar o mundo, pois são uma porção divina, uma porção de Deus Guardião que lhe deu origem.
Pergunta: E o que o senhor e os confederados podem dizer a respeito dessas guerras que ocorrem atualmente?
Resposta: Grande parte dessas batalhas envolvem uma combinação oculta entre diferentes regiões que desejam semear medo, pavor, sacrifícios aos seus deuses e arcanjos, como oferendas de energia vital. Esses deuses e arcanjos negativos são os outros que mencionei antes.
Pergunta: As guerras são influenciadas por deuses e arcanjos negativos também, além de Lucifer?
Resposta: Sim. Lucifer é a confederação que oferece ideias e conselhos de uma forma a tentar corromper a atuação do ser. No entanto, os arcanjos e deuses negativos são capazes de impor pensamentos, sonhos e visões aos líderes, ou seu conselho - guia (oráculos), para que sejam colocadas as ideias em prática com muito mais força.
Pergunta: É verdade que Constatino era um canal do tipo mediúnico clarividente?
Resposta: Sim, ele via e ouvia os arcanjos negativos, que se passavam por ele como positivo. Constatino acreditava estar fazendo um bem para a nação, assim como muitos outros que fazem e fizeram o mesmo.
Pergunta: E o senhor pode dizer o nome desse arcanjo negativo que estava alinhado com Constantino?
Resposta: Era o arcanjo Krys-teh.
Pergunta: Então, Dr, faz muito sentido o que adveio desse nome posteriormente e o porquê da fundação do império político-religioso que Constantino obteve. O Constantino existiu junto com Nazareno?
Resposta: Não, Constantino nasceu 43 anos após a morte do Nazareno.
Pergunta: Então o nosso calendário não está bem regulado com a realidade que deveria ser?
Resposta: Não. Mas o tempo importa? O tempo existe somente em cada dimensão como uma velocidade. As densidades que chamamos, na verdade, são velocidades, umas mais aceleradas que outras. Quanto menor a densidade, menor a velocidade da existência. O tempo passa diferente em cada dimensão, por isso, o tempo não importa. Tudo o que existe é o presente e todas as linhas do tempo coexistem em nossa visão de Confederado.
Pergunta: É verdade que quando o ser escolhe realizar um trabalho positivo nesta dimensão, 1 ano atuante aqui seria como 1 mil anos na sua dimensão?
Resposta: Em relação a 4° dimensão sim. Isso é devido ao fato da escolha de fazer um trabalho positivo, para um ser com memória apagada, é uma escolha divina e, por isso, representa um grande avanço.
Pergunta: O senhor pode defiinir novamente o que é um trabalho positivo?
Resposta: Um trabalho positivo é aquele em que o ser se propõe a auxiliar de alguma forma o próximo, sendo outro ser humano, animal, vegetal ou o próprio planeta, em que envolve a doação da sua energia para esse propósito ser concretizado.
Pergunta: O trabalho de alguém, como o de um médico, ou o de um pintor, ou o de um protetor de animais necessitados, ou o de um professor, ou o de um dançarino podem ser trabalhos positivos?
Resposta: Sim, todos os trabalhos podem ser positivos, desde que tenham a intenção de fazer o bem ao seu próximo e, que, com isso, a sua energia seja doada para o universo, de alguma forma. Um médico que está salvando vidas, está doando a sua energia ao universo, assim como uma dançarino, um professor, um protetor, um pintor e tantos outros, só que cada um a sua maneira e particularidade. Lembre que os habitantes de Tiamat são seres de diferentes origens da Confederação da Luz e, com isso, cada um vai ter a sua própria visão de como auxiliar o Universo.
Pergunta: Obrigado Dr. Foi uma excelente definição. Aqui no Brasil é muito colocado que somente as pessoas que trabalham com curas que exercem mediunidade e fazem trabalhos positivos. Creio que seja uma definição muito errônea do que seja um trabalho positivo, pois nem todos nasceram para ser curandeiros e nem todos desejam ser curados por curandeiros. O que o senhor pode complementar sobre isso, se estiver correto?
Resposta: Veja que cada irmão da nossa Confederação da Luz propõe um tipo de propósito, mas que podem ser intercambiáveis, como mencionei anteriormente. Um espírito do meu irmão Yaweh pode ser curandeiro, pode ser um artista, pode ser um intelectual, mas ele terá o foco principal, que toca o seu espírito, quando está trabalhando em prol da libertação do próximo, lutando contra injustiças e discriminações. E isso serve para cada ser humano. Mas colocar que o trabalho positivo ocorre somente com os meus encarregados curandeiros é restringir um grupo ao status de superior aos demais, como se aquele grupo fosse o "escolhido por Deus" e os demais seriam apenas cobaias a espera de auxílio. Mas e quando um ser necessita desenvolver um tipo de criatividade, um tipo de emoção, um tipo de trabalho manual? E quando o ser necessita estudar, se especializar, fazer descobertas e ensinar aos demais? E quando o ser necessita lutar contra as injustiças da sua realidade? E quando o ser necessita se desapegar de tudo e de todos? Cada situação que citei é a missão de um conjunto de seres, de acordo com a sua origem. E nenhuma origem é melhor que a outra. Eu e meus irmãos de Confederação estamos todos no mesmo patamar de densidade, a 6°, e evoluímos juntos, apesar de atuarmos separados, como um grande irmandade de luz, sabedoria, amor, justiça, simetria, glória, reequilíbrio e desapego. Assim como nós aprendemos com vocês, nós também aprendemos um com os outros, pois cada irmão vê a realidade de Tiamat (Terra) da sua forma.
Pergunta: Entendo Dr. Realmente é bem diferente a visão dos diferentes Guardiões da Confederação, pois os de Zenel são muito desapegados, sorridentes e humildes, um retrato bem diferente daqueles de Yaweh, por exemplo, que são mais sérios, possessivos em seu pensar e com um pavio mais curto, ou aqueles de AsRan que são mais divertidos, sem apegos a ordens e a restrições, que almejam liberdade de expressão. O que o senhor pode dizer como uma mensagem final para a nossa canalização de hoje?
Resposta: A verdade de cada um sempre deve ser seguida conforme for a sua própria consciência, sem querer impor aos demais a sua maneira de pensar e agir, pois, cada um, na sua forma, está fazendo o seu melhor no dia, de acordo com a consciência daquele dia. A cada dia, a consciência se modifica. Os seres mudam e são capazes de mudar todos os dias, uns menos que os outros e uns bem menos que outros, mas uns muito mais que outros. Os que mudam e se adaptam às dificuldades são aqueles que prezam, ao final, a sua libertação dessa realidade, não necessitando mais estar no planeta do tipo 3° dimensão para despertar o seu grande poder. E despertar o grande poder não é sair levitando por aí, ou quebrando objetos com a mente, ou tendo raciocínios rápidos em cálculos, o grande poder é saber que tudo é o Criador Universal se conhecendo através de cada átomo que Ele criou e, que com isso, tudo é passageiro, tudo é volátil, tudo é mutável, tudo é apenas um brilho cintilante desse infinito Universo. E aqueles que ainda não compreendem isso, necessitam de mais vezes em existência em planetas do tipo 3° dimensão até encontrarem o seu caminho.
Pergunta: É verdade Dr. Esses dias quando tive uma projeção e nela eu voava, eu dizia para mim mesmo que fazia falta voar no planeta Terra e, para mim, realmente faz (risos).
Resposta: Infelizmente muitas mutações e adaptações foram realizadas no corpo dos seres humanos para que cultivassem a sua pureza. E muitos fatores limitantes são para auxílio da humanidade. Veja que na época de Atlantida, o meu irmão Atlas deu aos seus filhos o poder do voo, na esperança de que eles preferissem a liberdade, a curiosidade de conhecer o mundo, de proliferar a sua semente em todo o planeta, mas não foi o que ocorreu. Os Atlantis se sentiram melhor que os demais e não quiseram se misturar aos povos que consideravam animais ainda, e a capacidade de voar os fizeram se sentir "Arcanjos Alados encarnados entre seres de pouca inteligência e capacidade". Entende que certas capacidades acabam subvertendo o propósito da nação?
Entendo perfeitamente Dr. Agora fez muito mais sentido para mim o porquê o ser humano perdeu várias capacidades ao longo da sua existência. É uma questão de ego, infelizmente.
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!