Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. José, podemos falar um pouco de história da humanidade. Como funcionou a questão da origem da humanidade que existe atualmente?
Resposta: Sim. A humanidade de atualmente foi elaborada há 75.000 anos. Yaweh foi chamado pelo Conselho Guardião para dar um direcionamento para os espíritos perdidos de outros planetas. Yaweh topou desafio e reuniu a maioria dos seus emissãrios para criar uma espécie de ser humano. Os primeiros seres foram misturas genéticas do DNA extraterreno e as árvores do seu planeta. As árvores tinham grande durabilidade e então foi pensado que para ter uma vida mais longa, achou-se que a mistura entre o DNA extraterreno com o DNA vegetal seria uma boa ideia. Lembre-se que tudo de início, inclusive para nós da confederação, é um experimento. Nós também somos testados! Sim! Acontece que os seres arbóreos tinha uma vida longa, em torno de 900 anos, porque nessa época não se pensava em reencarnação. Nós esperávamos que o espírito viesse apenas uma única vez no seu planeta e evoluísse para os campos etéricos. No entanto, os seres arbóreos eram incapazes de abrigar espíritos, pois a sua inteligência era muito limitada. Por um longo tempo, vários experimentos foram realizados, no entanto, não foram bem sucedidos e os seres primitivos da época não eram capazes de espiritualidade. Logo, Yaweh permitiu que os espíritos perdidos dos céus inferiores pudessem criar corpo físico e conviver com os seres primitivos, proibindo a atividade sexual entre essas diferentes origens. Nós pensamos que o convívio dos seres espirituais com os seres primitivos iria criar um spin-off, uma melhora, uma evolução, uma vontade, dos seres arbóreos em ter mais inteligência e vontade. No entanto, isso não ocorreu, mas aconteceu que os seres espirituais (em corpos físicos) se reproduziram com os seres primitivos, originando uma nova raça humana capaz de abrigar espíritos. A criação dessa nova raça humana foi o fim do paraíso de Éden.
Pergunta: Dr. José, porque Yaweh que foi chamado se havia outros Guardiões também?
Resposta: Veja bem, como somos uma grande irmandade, o fato de um irmão ser chamado, não siginifca que os demais não sejam também. Nós, Atlas, AsRan, Zenel, sempre tivemos presente nas criações um do outro, auxiliando, cada um, com a sua maior sabedoria e melhor virtude. Mas acontece que dentre as condições ambientais do seu planeta naquela época, o Conselho Guardião achou melhor que Yaweh tomasse a frente do experimento, por causa da sua tenacidade e senso de justiça. Como disse anteriormente, nosso irmão Yaweh é um ser de ações, não de palavras! E por vezes, nós, os demais irmãos, somos mais compassivos e ingênuos. Yaweh é menos ingênuo de nós todos. E isso fez todo o sentido com o passar do tempo.
Pergunta: Dr. José, como foi o Jardim do Éden?
Resposta: O paraíso no seu planeta, em termos de hamonia, justiça, bondade e amorosidade. No entanto, no senso espiritual, o paraíso foi um fracasso por 50 mil anos, com os seres arbóreos que não tinham capacidade de abrigar vida espiritual. A vida do ser arboreo não estava dando sentido de um ponto de vista cosmológico. A missão era dar um novo rumo aos espíritos aprisionados em céus inferiores de outros planetas e como isso poderia ser feito se o ser humano daquela época não era capaz encarnar um espírito? Além disso, os seres árboreos eram acompanhados por emissários dos céus bem de perto, que acabaram intervindo no seu modo de viver. Mas o paraíso maior foi quando os seres espirituais dos céus inferiores puderam tomar forma física e conviver com os seres arbóreos. Isso foi acompanhado de perto pelos Arcanjos dos reinos de Etérea. E assim, todos os seres eram bons, só conheciam a bondade, não sabiam que não podiam ser bons. E como o Conselho Guardião não queria que mais 25 mil anos se passassem sem a missão estar em prática, foi autorizado a intervenção dos outros Arcanjos que permeiaram no seu planeta o livre - arbítrio (a cobra).
Pergunta: Dr. José, esses Arcanjos que trouxeram o livre-arbítrio para os seres humanos daquela época foram os comandados de Lúcifer?
Resposta: Sim. Lúcifer é uma comunidade de grande evolução advinda dos tempos antigos de Vênus. Lúcifer se prontifica a instalar o livre-arbítrio nos planetas de 3° dimensão. Não que eles sejam "malignos", se é que existe tal palavra, mas eles assumem esse papel. Os de Lúcifer, ao chegarem em seu planeta, conversaram com os seres humanos e lhes mostraram o seu potencial de gerar novas vidas, assim como da escolha de dizer "não". E assim, quando os seres humanos daquela época começaram a dizer "não" uns para outros, então houve uma grande separação em 3 grandes grupos, cada um migrando para uma parte do seu planeta, um para a África, outros para Europa e outro para Ásia. O paraíso deixou de existir então.
Muito obrigado pela canalização de hoje, Dr. José. Muitas perguntas vão surgindo conforme o Senhor vai explicando. Obrigado sempre!
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!