Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. José, se o senhor pudesse dar um conselho para a humanidade, qual seria?
Resposta: Nós da confederação da luz desejamos que os seres do seu planeta sejam felizes. Mas sabemos que a felicidade em sua dimensão é um sentimento passageiro e de dificil alcance. É difícil ser feliz quando há tantas desigualdades e diferenças entre os seres do seu planeta. Porém, lembre que nada dura para sempre e nenhuma dor dura para sempre. Tudo é passageiro, por mais que pareça uma eternidade, é um piscar de olhos no universo. Não acredite que tudo o que vocês vivem seja a realidade, porque não é, é apenas uma realidade criada para vocês. E cada um ao seu tempo, vai se libertando para as demais realidades. Por isso, levem a vida com mais leveza, sabendo disso, sabendo que os problemas e dificuldades da sua vida são apenas temporários e só existem enquanto você existir nessa dimensão. Seja feliz com o que Yaweh lhe deu nessa vida. Pode haver sim muita dificuldade, mas tudo isso serve para você desejar sair dessa realidade, ter uma mente melhor e conseguir batalhar para a sua evolução. Nós já demos tudo nos tempos passados e de nada adiantou. Essa última era do seu planeta é: cada um deve fazer pelo seu poder e assim cada um irá colher o seu merecer.
Pergunta: Dr. José, por que cada pessoa desse planeta se importa tanto com os próprios problemas?
Resposta: Esse foi sempre um assunto que nos intrigou. Observei por um período da existência de vocês que muitos seres são apegados à ilusão e assim acabam caindo nas armadilhas da suposta realidade. Há muitas armadilhas na sua realidade, que seriam para fazer o ser pensar, mas, como vocês são diferentes, cada um acaba reagindo de uma maneira em particular. E com o tempo de observação, percebemos que poucos escolhem exergar as verdades, e muitos escolhem creer na ilusão. Lembre-se que não há salvador, pois vocês terão de ser seus próprios salvadores. A época da colheita é agora e então não deixe para ser um ser melhor no amanhã, se você já pode começar agora. Importa como os demais seres agem? Importa o que os demais seres pensam? O único que irá desejar explicações, por assim dizer, seria meu irmão Yaweh, porém, como Ele não precisa de palavras, pois já lê você por inteiro, não se preocupe em se justificar para ninguém. Se a tua consciência estiver tranquila, então você está no caminho certo. E na sua dimensão, observamos que muitas vezes o certo parece ser o errado. Um dia, na outra realidade, esse paradoxo do certo ser certo e o errado ser errado se revelará apenas como testes de força. Se o ser não erra, ele nunca saberá que poderá fazer o certo. O erro faz parte dos aprendizados.
Pergunta: Dr. José, como foi viver neste planeta em um ser encarnado?
Resposta: Foi uma experiência necessária. Eu precisava entender melhor como funcionava o pensamento e a percepção dos seres de 3° dimensão. Uma situação é nós da confederação ficarmos observando e outra é sentir na pele como vocês enfrentavam cada situação. Quando eu desci no Egito, há 5.800 anos, a grande pirâmide de Gizé, que na verdade é a pirâmide de Osíris, já estava construída. Muitos falam que os extraterrenos construíram as pirâmides, mas nós apenas ajudamos de uma maneira singela. O construtor da pirâmide de Gizé/Osíris estava sendo guiado por um arcanjo que desejava poder e guerra, e então, esse faraó escravizou 300 mil seres naquela época para a construção, que demorou 24 anos. Nós da confederação ajudamos esses 300 mil seres a inventarem ferramentas e certos meios para carregarem as pedras sem perderem as suas vidas, e assim nós podemos auxiliar a construção de um modo sem violar o livre arbítrio. Na outra época que estive entre seus povos, foi no mesmo país e época que o Nazareno pisou na Terra, em Israel. Eu iria ajudar o Nazareno a despertar o seu grande poder, no entanto, quando ele estava na idade madura, acabou sendo pego pelos guardas do império, perdeu a paciência e xingou a todos enquanto estava algemado, o que ocasionou a sua morte por pedradas da própria população. A sua crucificação na verdade foi uma exibição em praça pública com o seu já corpo desfalecido. Como a minha missão falhou, logo o meu corpo desintegrou e retornei à confederação.
Pergunta: Dr. José, para finalizar, o que o senhor tem a dizer sobre o oração?
Resposta: A oração, para o nosso entender, é uma conversa com o seu próprio espírito com o intuito de perceber a sua própria mudança, ou melhor, desejando a sua própria mudança. Uma oração que vem do coração é muito mais verdadeira e válida que aquela com a repetição de palavras já prontas em que o ser não enxerga sentido. A oração para o meu irmão Yaweh tem validade quando as palavras proferidas convergem com as ações tomadas. De nada adiantam palavras ao vazio. E saiba, que o vazio também vai lhe escutar, porque tudo o que existe na sua realidade pertence à Yaweh e Dele nada é oculto. Então, converse consigo mesmo, converse com o seu espírito, e agradeça todos os dias. Mesmo as dificuldades devem ser agradecidas. É através dela que o ser testa a sua força e a sua vontade de viver.
Muito obrigado pela canalização de hoje, Dr. José. Muitas perguntas vão surgindo conforme o Senhor vai explicando. Obrigado sempre!
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!