Mais uma conversa com Dr. José de Aragão, em forma de perguntas e respostas.
Pergunta: Dr. José, por que as pessoas da atualidade se tornaram tão competitivas e invejosas. É dificil ver alguém feliz com a própria vida e ficar feliz com a felicidade do outro?
Resposta: Veja bem, as pessoas do seu planeta se colocaram em posição de acomodação e de culpar o próximo. A acomodação vem da pouca vontade de tentar mudar, ou do que vocês conhecem, por medo. O medo de mudar, o medo de fazer diferente, o medo de ter mais responsabilidade. E a culpa do próximo foi ensinada por grande parte das religiões de seu planeta, que trouxeram a figura do satanás como culpado de tudo, eximindo o ser humano de suas ações. Infelizmente, ambos os caminhos levam à infelicidade. Enquanto o ser não tomar o seu próprio poder e a responsabilidade desse poder, sempre vai ficar imaginando como seria, como aconteceria, como poderia ter sido. E isso leva a grandes arrependimentos. Nossa equipe também acompanha o desencarne dos seres do seu planeta. A queixa da maioria dos seres em desencarne é querer ter feito diferente. Por isso que muitos retornam: para fazer diferente, ou, tentar, pelo menos. E esse sentimento de infelicidade leva à competição, ao receio de perder o que conquistou e a querer as conquistas do próximo sem passar pelas mesmas batalhas.
Pergunta: Dr. José, vejo que muitas pessoas sempre julgam que os médicos espirituais são espíritas. O senhor pode falar sobre isso?
Resposta: Como disse anteriormente, em outro episódio, nós daqui não temos religião. Não somos apegados a dogmas, proibições e culpas, tampouco regras ou a religião em si. Aqui nós enxergamos que tudo é o Criador. E nada pode não fazer parte do Criador. Tudo o que existe é o Criador se conhecendo. E o Criador se conhece através de todas as vidas que foram criadas. Meu irmão Yaweh se conhece através de todos os seres que Ele criou. Assim como eu, AsRan, Atlas e outros Guardiões Primordiais. Todos nós estamos nos conhecendo através de vocês, seres que abrigam um espírito, isto é, uma porção do Guardião que lhe deu origem. Só que esse conhecimento é muito mais complexo do que simplesmente colocar a todos nós em um mesmo pote e chamar de determinada religião. Mas não é. E repito: onde vivemos não há religião. Nos céus superiores, as colônias, não há religião. Yaweh quando enviou os seus avatares, ou emissários encarnados, esses não tinham a missão de fundar uma religião, e sim, de ensinar o amor o próximo. A única religião verdadeira é o amor ao próximo. O amor é tudo o que existe e tudo faz parte do amor. O Amor é a energia inteligente que move o universo. Vocês todos só existem porque alguém os ama, de verdade.
Pergunta: Dr. José, se uma pessoa tem o conhecimento de que deve colocar em prática a sua missão humanitária, mas não o faz, o que acontece com esse ser?
Resposta: Ele retorna para tentar novamente. As promessas feitas ao Criador devem ser cumpridas. Nós não impomos aos seres humanos fazer determinado serviço, e sim, o espírito desse ser que promete a nós que irá realizar. Então, os guias e mentores desse ser ficam dando várias pistas para essa pessoa desenvolver o que veio fazer nesta vez. Com o sucesso, o ser consegue ir aos céus superiores. Com a falha, a repetição da terceira dimensão, a dimensão dos seres humanos encarnados será a alternativa.
Pergunta: Dr. José, os seres humanos que prometem a vocês a fazerem determinado serviço aqui na Terra, é prometido por culpa ou algo assim?
Resposta: A culpa não se relaciona à missão humanitária. A missão vem do amor. E o amor vem da sabedoria adquirida com todas as vidas. Veja, há seres que sabem a sua missão humanitária, mas tem preguiça, ou medo, de colocar em prática. “O que os outros vão pensar se eu fizer o que eu quero e não o que querem que eu faça”? “O que os outros vão achar se eu fazer isso e não aquilo”? Isso acontece muito pelo que vemos na sociedade atual: A preocupação com o que os outros vão pensar. Mas se lembre: vocês estão em um mundo de ação. Primeiro é o pensamento, depois é a ação. A ação que faz a diferença no fim das contas. Não adianta pensar e não fazer. A diferença é feita pela ação. A missão humanitária é o amor em ação. Não tem nada a ver com culpa, resgate ou sentimentos desse gênero.
Pergunta: É verdade Dr. Não adiantaria nada eu e meu irmão ficarmos somente imaginando trazer o senhor à Terra sem realmente fazê-lo?
Resposta: Exatamente. Não adiantaria nada. As pessoas são tratadas por mim, através de vocês, pelas ações e não por pensamento. Se o pensamento resolvesse tudo, o Criador não teria criado nada, só teria pensado e ficado satisfeito. No entanto, o Criador Central não ficou satisfeito em somente pensar, Ele se sentiu só e triste. Por isso Ele criou tudo.
Pergunta: Dr. José, o senhor pode falar um pouco sobre o Xamã que nos assiste nas terapias holísticas Xamânicas?
Resposta: Sim, posso fazer algumas considerações a respeito. Pois bem, o Xamã que lhes assistem, e que trabalham comigo/conosco, adveio das terras de Mú, a lendária Lemúria, ou Pan. Existem vários nomes para aquele continente naufragado. Esse Xamã foi de fato um Xamã há 31mil anos nas terras de Lemúria. Ele comandava as sessões de cura em um povoado muito simples, mas muito espiritualizado. Os Xamãs são líderes da natureza, ou o que vocês conhecem como Devas, líderes de seres elementais. E com eles, trabalham inúmeros animais etéricos, ou que vocês conhecem como animais espirituais.
Pergunta: Qual o nome do Xamã, Dr. José, ele autoriza falar o nome?
Resposta: Sim, é Oszyrio.
Pergunta: Lembra muito o Deus da mitologia Egípcia, Osiris, não é?
Resposta: Na verdade, Osiris foi um Arcanjo com status de Deus na época em que Lemúria ainda existia e abrigava vida.
Pergunta: Dr. José, quando alguém lhe ofende a honra, te rotula por acontecimentos mentirosos, o que o senhor recomenda nesses casos?
Resposta: Sempre tenha a calma. Muitas pessoas do seu planeta não sabem o que estão fazendo. Muitas são tão inconscientes de suas verdadeiras naturezas que apenas existem, vagando por aí, procurando algo para distrair a sua mente desequilibrada. Então, faça como Nazareno ensinou e tenha compaixão por esse ser infeliz. Uma pessoa feliz não está preocupada em trazer infelicidade ao seu próximo. Somente pessoas infelizes trazem infelicidades aos outros. Por isso, tenha compaixão e perdoe o ato errôneo. Não vale de nada remoer e mastigar ações desse tipo. Tudo o que ocorre na vida de seu planeta é uma grande ilusão. Nada é real, de verdade. E tudo é tão fugaz, tão passageiro. Então, sempre perdoe não carregue culpa. É o melhor a se fazer.
Obrigado. Dr. José.
Fim da conversa.
A canalização pelo Dr. José de Aragão, um ser milenar, da sexta dimensão, muitas vezes, é um tanto complexo para o entendimento.
É importante que a leitura seja feita mais de uma vez, se possível, e assim o entendimento virá aos poucos. Também é importante que se venha de cabeça aberta, sabendo que muito o que for descrito aqui será distinto daquilo que você aprendeu em outros locais, principalmente, na internet.
Lembre-se que você não é obrigado a acreditar no que aqui canalizamos, mas, independente disso, o nosso papel estará sendo realizado. Se você irá acreditar, é uma escolha sua!